VM Rock

VM Rock é uma banda autoral de rock que trabalha em suas letras mensagens de valorização à vida. Fundada por Augusto Máximo e Sergiomar Jr em 2014 na cidade de Macapá (Amapá), mas só iniciou a publicação de trabalhos em 24 de agosto de 2017, começando também com sua agenda de shows e projetos sociais em espaços públicos.

Seu nome trata-se de uma proposta rejeitada de título escolhido para um álbum, o primeiro EP deveria ser chamado de “Volume Máximo”, fazendo um trocadilho com o nome do vocalista e idealizador do projeto, Augusto Máximo. Apenas em 2018 que ao nome foi acrescentado “rock”, no intuito de diferenciá-la de demais artistas ou grupos artísticos com o mesmo nome. A banda estreou suas atividades com a música “1 Co 13”, tendo mais de mil visualizações no primeiro mês de seu vídeo de lançamento no Youtube e chegando a tocar em rádios no sudeste do país, como por exemplo a rádio Graviola  (Rio de Janeiro), no programa para bandas de rock “Mundo Independente”.

HISTÓRIA (2014 – 2020)

Augusto Máximo conheceu Sergiomar Jr. e Wellison Monteiro em 2004, quando visitava a casa de um deles com um amigo em comum. Depois disso, a amizade continuou, e Augusto Máximo começou a ingressar na música como eles, a frequentar a mesma igreja e participar do grupo musical.

Em 2005, Sergiomar Jr e Augusto Máximo passaram alguns anos numa banda de rock indie chamada Objetiva, que encerrou suas atividades em 2007. E em seguida, seguiram rumos distintos.

Em 2008, Sergiomar passou a se integrar a banda de thrash metal Profetika em que atua até hoje.

No fim de 2009, Augusto Máximo entra para a banda Genezis como vocalista e contrabaixista. Chegando a gravar o CD Eleve (2011). Depois, para uma viagem de capacitação em Minas Gerais, deixou a banda Genezis para gravar EP com a banda CTMDT em 2013 e retornando apenas em janeiro 2014 para Macapá.

Em 2014, Sergiomar Jr. e Augusto Máximo se reencontram para formar novo projeto de gravação que, meses depois, ganhou o nome de VM. Compondo em 2015 a formação: Augusto Máximo (vocalista e violonista); Felipe Ferreira (guitarrista); Marcello Miranda (Bateria); Sergiomar Jr (produtor musical e guitarrista); e Wellison Monteiro (baixista).

EP Bendita Água

Idealizado e produzido totalmente de forma independente no home studio na casa de Sergiomar Jr, os dois começaram a produzir o primeiro EP (experimental play) da VM Rock intitulado de  “Bendita Água” e traz como tema principal a renovação da vida, a valorização do ser humano e a capacidade da resiliência da humanidade através de sentimentos transcendentes, o que pode ser facilmente observado em trechos das músicas como em “Silenciar”: “andar com as próprias pernas e não olhar pra trás”.

VM Rock e ações sociais pela vida

No dia 24 de agosto de 2017, a banda inicia suas atividades com uma programação de workshow na Escola Zolito Nunes (Beirol) chamado “Viva Mais”. O objetivo do evento é a conscientização em combate à depressão, suicídio e drogas, usando como principal ferramenta a música. Este mesmo projeto se repetiu nesta escola no dia 18 de outubro ainda do mesmo ano.

A banda VM Rock também teve sua participação em eventos culturais, como o “Música na Área”, realizado pelo “Espaço CAOS – Arte e Cultura” no dia 16 de setembro de 2017.

Dia 30 de setembro de 2018, a banda foi convidada para realizar uma edição do workshow Viva Mais na Escola Antônio João (Santa Rita) em parceria com a psicóloga Cleidiane Lima, cantora que também participou da gravação de uma das músicas do EP Bendita Água (2017), a canção “Janela & Porta”.

Em 11 de novembro de 2017, a banda também foi convidada a participar de uma roda de debates sobre o tema “Suicídio e o Tabú do Silêncio”, tendo, também, transmissão on-line. Este evento foi realizado no Espaço de Cultura – CAOS, juntamente com o psicólogo Jefferson Melo e aberto ao público.

No dia 30 de novembro de 2017, a banda fez sua primeira viagem para o Município de Porto Grande como banda convidada para o evento da prefeitura, Arte na Praça, como atração principal.

Com parceria do Colégio Estação e psicólogos voluntários da clínica Vulpix, a banda realizou seu workshow “Viva Mais” na própria instituição de ensino e participou como banda de atração do evento deste Colégio no Amapá Garden Shopping, dia 10 de setembro de 2018.

Em janeiro de 2019 a VM Rock iniciou gravação no HM Stúdio de seu novo trabalho artístico, um Single intitulado “Amanhã”. Esta música foi produzida pelo produtor Hian Moreira e a própria VM Rock, já estreando com os novos integrantes, Jaime Lopes (guitarra 2) e Felippe Kaleb (bateria), substituindo dois integrantes que deixaram o projeto ainda em 2018, Marcello Miranda e Felipe Ferreira.

Ainda em janeiro do mesmo ano, a banda lança no dia 31 de janeiro (tendo prévia na internet no dia 28) como single a faixa “Amanhã” no Youtube através de Lyric Vídeo.

Em abril de 2019 a banda, em parceria com a empresa de audiovisual Youwide Records inicia as captações de imagens do Clipe da música Amanhã. Tendo a participação especial da atriz e modelo Vanessa Albino. Apenas em dezembro do mesmo ano, a banda inicia o processo de edição e colorgrid do clipe com o videomaker Kleber Nasper, finalizando o projeto no começo do ano de 2020.

Ao final de 2019, em dezembro, a banda tem a saída do baterista Felippe Kaleb. E, logo em seguida, em janeiro de 2020 a admissão do novo baterista: Pedro França.

Em 2020, no mês de junho é aprovada no Edital Emergencial Ao Vivo Lá Em Casa realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Amapá e Governo do Amapá, realizando show live de destaque, tendo divulgação até mesmo fora do estado pela Rádio Stay Rock Brazil. No dia 15 de agosto é a previsão do segundo show live pelo mesmo evento.

MEMBROS

Augusto Máximo – Vocal (2014-presente)

Sergiomar Jr. – Guitarra 1 (2014 – presente)

Wellison Monteiro – Baixo (2016 – presente)

Marcello Miranda – Bateria (2015 – 2018)

Felipe Ferreira – Guitarra 2 (2015 – 2018)

Jaime Lopes – Guitarra 2 (2019 – presente)

Felippe Kaleb – Bateria (2019 – 2020)

Pedro França (2020 – presente)

LINHA DO TEMPO

Linha do tempo

DISCOGRAFIA

Extended Plays (EP)
  • Bendita Água (2017)
Singles
  • Amanhã (2019)

Contatos:

+55 (96) 98118-6257

+55 (96) 98137-7741

E-mail: vmrockoficial@gmail.com

Links

Instagram

Youtube

Facebook

Twitter

Streamings:

Spotify / Deezer / Itunes / Apple Music: http://bit.ly/singleAmanha

Portfólio 2020 PDF para baixar

PORTFÓLIO 2020 VM ROCK – com links


Expedição CoMMúsica

Deseja seguir a Expedição?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes

Deseja receber as atualizações?

%d blogueiros gostam disto: