Rap da Banca Quadrilha do Leste

Rap da Banca Quadrilha do Leste

Rap da Banca Quadrilha do Leste – Zona Leste de São Paulo na Expedição

Desde 1998 a Banca Quadrilha do Leste (QDL) está no cenário do Rap Nacional levando informação através de rimas e batidas. A Banca QDL foi criada a partir da ideia de unir alguns grupos de Rap e assim formar um coletivo maior e mais contundente.

Havia 4 grupos que formavam o QDL. Em meados dos anos 2000, o primeiro CD foi lançado independente, contando com músicas de todos os grupos e intercalando participações entre si. O CD foi gravado, mas não foi distribuído por questões internas. A partir daí, a banca foi diminuindo com a saída de alguns integrantes.

A Banca QDL nunca acabou e hoje em dia se tornou um grupo que conta com 3 integrantes, que são: Japão (Fundador), L.A e Big Bill. Em 2015, o grupo se reuniu para trabalhar no segundo álbum e em meio a muitas correrias e dificuldades, o CD foi lançado em 2019, no dia 01 de Outubro, selando 4 anos de trabalho duro.

O novo trabalho, intitulado “Armar o Próximo”, conta com algumas participações importantes, como: Bruno 4 Tempos, Marcelo MGVOX Gonçalves, R. Lucas (Voz Negra) e Thug Black (ex Criminal Bass). Tivemos também a colaboração do produtor Leonardo Weber, que produziu 4 bases (beats) para o álbum, diretamente da Alemanha. Lançado pelo selo Mídia da Rua Records e prensado pela Ibotirama Records, o trabalho está sendo bem aceito pelo público do Rap Nacional.

O grande propósito do QDL sempre foi levar informação em missão de resgate do povo da periferia, mostrando a verdade e relatando a vida de forma real e sem máscaras. Apontando as mazelas do sistema contra os mais necessitados e oprimidos. Somos e continuaremos sendo a resistência e vamos em busca dos direitos que foram roubados de nós.

O CD relata bem isso e acreditamos que somente com o conhecimento iremos dar a volta por cima e conquistar o que nos foi tirado.

 

Ouça o Rap da Banca Quadrilha do Leste no Spotify

 

Banca Quadrilha do Leste

 

Inscrições para participação na Expedição CoMMúsica aqui

Lançamento oficial da plataforma em 07/10

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com