O rap do Irmão Amaro

O rap do Irmão Amaro

Diretamente da Parada de Taipas (zona noroeste de São Paulo), o rapaz Fabrício Amaro resolveu iniciar seu desejo musical no rap com seu vulgo Irmão Amaro.

 

 

 

O rap do Irmão Amaro é cria do gênero desde a pré-adolescência e se apresentando há menos de 1 ano, teve como insight sua consciência de ferramenta transformadora e os problemas sociais na sua necessidade de expressar seus pensamentos tão inquietos em determinado momento de suas vivências.

Mesmo em tão pouco tempo, vem compondo e produzindo seus trabalhos e atualmente tem em seu repertório mais de dez músicas gravadas.

Começou escrevendo as letras das músicas “Vida vale mais”, “Barraco, Mato e Córrego” e “Front das Trincheiras”. Como material de estreia, lançou dois singles “Nossa Realidade e “Front das Trincheiras”, já promovendo faixas que estariam presentes no seu primeiro trabalho cheio.

Buscando agregar mais ao seu repertório, continuou escrevendo mais materiais e correu atrás de parcerias com beatmakers da Região Sudeste do Brasil. E em março de 2019, lançou sua primeira Mixtape contendo 10 músicas.

 

Muitas batalhas

Começou realizando algumas apresentações como atração em eventos e batalhas de rap como Quebrando Correntes, Batalha de Casa de Hip-Hop Perus, Downtown Fest e Batalha da Rubi.

O portal Submundo do Som fez uma postagem de uma matéria a respeito do trabalho da Mixtape recém lançada. Teve seu som Densa Realidade tocado no programa Manoval no Comando, na rádio web Balada Rap.

Depois participou da edição série gold da coletânea Do Gangsta ao Underground. O portal Bocada Forte publicou uma matéria sobre a Mixtape, dando bastante contato com a cultura underground para o artista.

Foi contemplado para participar do Mês do Hip-Hop 2019. No dia 12 de abril realizou sua participação na Casa de Hip-Hop Perus. Para poder celebrar seu a chegada de seu valoroso trabalho, Irmão Amaro decide realizar a festa de lançamento da Mxitape, com shows de convidados especiais como AR2, Formiga MC, Tio Xeidi, Ewerton MC, Banda Expanssom e entre outros.

Em maio, prestou entrevista no programa Onda Musical, na rádio Onda Caieiras. Além de contar um pouco sobre seus primeiros passos na caminhada do rap, cantou algumas músicas no ar.

Participou da Edição Especial do evento Quebrando Correntes, realizada na praça do Parque Panamericano (distrito do Jaraguá). Se apresentou no Sarau do Poder Popular – Música e Revolução, no bar Quinta dos Canhotão. Teve alguns shows em julho, na 10a edição do evento Hip-Hop em Ação e na Oficina de Mcs do rapper Phantom DK.

Mais uma matéria sobre a Mixtape foi publicada sobre o rap do Irmão Amaro, agora pelo portal Cena Underground. No dia 13 de agosto, foi contemplado com o Prêmio Personalidade do Ano (2019), organizado pela Rádio Pimentas FM e TV Tarumã. Evento realizado no Auditório da Câmara Municipal de São Paulo. Ainda em agosto, se apresentou no evento Hip-Hop Vem das Ruas e nas etapas 9 e 12 da série de eventos do Circuito Clandestino.

 

Imagem do Irmão Amaro
Hip-hop Bar, em Perus

 

No dia 7 de setembro, lançou o single Meu Destino, som onde deixa sua visão sobre o governo em exercício do ano. Destaque para o beat, que inaugura as produções próprias do rapper. Ainda em setembro, participou do evento Na Batida da Juventude, realizado no CCJ (Centro Cultural da Juventude). Esteve na Festa do Dia das Crianças na Vila Rosina, cantou suas músicas para a comunidade presente.

Novembro foi um mês de muito trabalho e progresso para Irmão Amaro. Cantou no encerramento das Oficinas de Mcs do rapper Phantom DK, evento do Dia da Consciência Negra no Jardim Donária e na Greve Geral Pelo Clima. Foi convidado para se juntar ao retorno de AR2 e a Banca, na edição 41 do evento Casarão Arte Livre. Integrou em mais um volume da coletânea Do Gangsta Ao Underground. O lançamento do primeiro videoclipe, através do projeto Passa o Mic, foi em parceria com a produtora Downtown 011.

Encerrando as atividades de 2019, se apresentou na festa de lançamento do álbum Ouça-Me do rapper Pia Realista, no evento Anarquismo na Periferia II e, por fim, no Festival Hip-Hop em Ação.

E em 2020…

Deste ano de 2020, iniciou suas atividades se apresentando na Edição Especial Aniversário de 2 anos do evento Hip Hop Bar, em Perus. Em fevereiro, participou de uma ação beneficiente para crianças na favela do Jaraguá, perto da Estação da CPTM.

Se apresentou com outros MCs, em meio a cortes de cabelo grátis e doação de livros. Fechou mais uma parceira com a produtora MP Produções, na 13a edição da coletânea Do Gangsta ao Underground. Em março, realizou a sua última apresentação em eventos abertos de estabelecimentos, devido a pandemia do COVID-19. Foi na edição Live Beats da Downtown Fest, na Brasilândia.

Ainda no mesmo mês, saiu no volume 2 da coletânea Hip-Hop em Ação, com a música Densa Realidade. E fez a sua primeira participação especial em uma música. Foi na faixa Em Cima da Batida do rapper AR2, contando também com o rapper Ewerton MC.

Em abril, foi contemplado com o Prêmio Personalidade do Ano 2020, organizado pela Rádio Pimentas FM e TV Tarumã. Fez outras duas participações especiais. Uma na faixa Sem Anestesia, com os rappers 9.1 e DeepBastard, e na faixa PocaIdeia com Oxan e Flowmiga.

Em maio, 15, realizou a sua primeira live show via Instagram, cantando o seu repertório tradicional junto com algumas novidades na set, e pôde interagir com o público nesse formato.

 

O rap do Irmão Amaro
Live-show

 

No dia 30, participou do retorno do evento Quebrando Correntes, via live show também no Instagram. Em junho, participou do projeto Casas de Cultura, da Secretária Municipal da Cultura do Estado de São Paulo. Se apresentando através de uma live show pelo Facebook, na página da Casa de Cultura Hip-Hop Noroeste.

Em agosto, juntamente com Olie Relato, Nikka e AR2, lançaram o single Quebrando as Correntes. Beat produzido por Irmão Amaro e mixagem e masterização feitas por Ewerton MC.

 

CD cover Quebrando as correntes
Single Quebrando as Correntes

 

Agora, Irmão Amaro está focado em realizar apresentações através de transmissões de live shows; continuar promovendo os seus mais recentes trabalhos em portais especializados de música, emissoras de rádio e TV, eventos online; fechar mais aparições em coletâneas e playlists nas plataformas digitais e continuar compondo futuros materiais inéditos como videoclipes, singles e um próximo trabalho cheio.

 

 

Inscrições abertas para participação na Expedição aqui.

Lançamento oficial da plataforma em 07/10

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com