Trilhas sonoras – filmes e podcasts

Trilhas sonoras – filmes e podcasts

 

Em 15/10/2020, Josette Goulart, da revista Veja, anunciou que o Spotify vai permitir que os podcasts toquem músicas inteiras, sem custos, na versão de assinatura Premium. A novidade ainda não chegou ao Brasil, o segundo produtor de podcasts e veiculados no Spotify, mas já está disponível, desde o dia 13, nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Nova Zelândia. Os direitos autorais de reprodução serão pagos pelo próprio Spotify.

Diversas pesquisas independentes já anunciam o crescimento do público, e mais, são altamente engajados. Mantêm uma relação de confiança com podcasts, mas ainda há muito espaço e ouvintes para serem alcançados.

Podcast comentários
Ainda há espaço para criação de trilhas sonoras?

Segundo pesquisa do IBOBE (2019), considerando o total da população em 120 milhões de pessoas, 40% já ouviram algum podcast, no entanto, 32% não sabem o que é e nem para que serve e outros 28% nunca ouviram, apesar de saberem o que é um podcast.

Diante dessa possibilidade de expansão, vale a pena pensar a produção de trilhas sonoras não somente para filmes, mas igualmente para os podcasts, considerando o tempo médio de duração de um episódio e a diversidade de temas abordados. E eis que temos um novo campo para distribuir músicas.

Trilhas sonoras para séries e filmes são, muitas vezes, como uma obra à parte e há uma seleção gigante de trilhas de filmes, novelas e séries no Letras.

 

Trilhas e podcasts

Andersen Viana

Aqui, na Expedição CoMMúsica, você pode conferir o portfólio de Andersen Viana e as trilhas sonoras já criadas por ele para diversos filmes.

 

Retomada Awaete

 

Também poderá ouvir a série de podcasts Txaju Petywu: Narrativas Awaete para Regenerar, que trazem uma abordagem sobre a crise etnoecológica mundial atual a partir da cosmovisão da etnia Awaete-Asurini do Xingu (Amazônia, Pará), de recente contato e impactado pelo etnocídio da construção da hidrelétrica Belo Monte. Através dos contos de criação e fins de mundos Awaete, o Pajé Time i Assurini aborda o momento atual de pandemia do coronavírus e crise mundial, nos mostrando que é possível regenerar futuros. Serão cinco episódios com cantos e contos, numa jornada do conhecimento Awaete e quatro deles já estão no ar.


 

Você já gravou um podcast? Ou tem uma trilha sonora veiculada em algum podcast?

Deixe um comentário pra gente.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: