Mulheres no rap – conexões em rede

Mulheres no rap

Mulheres no Rap é uma das conexões em rede para fortalecer a cena musical e a presença das mulheres no hiphop nacional e internacional.
Surgiu de uma inquietação da produtora cultural Leila Campelo, com o objetivo de contar a história do movimento hip-hop por uma nova perspectiva, mostrando a real importância das mulheres na cena Nacional e Internacional.
Onde se fala muitos dos pais do movimento, não sabe que essa cena teve muitas “mães”.
 Mulheres do rap - Conexões em redeNossa intenção é inspirar mulheres a ocupar espaços, conscientes da importância delas na cena. Cuidando da mulher como todo, não só o seu profissional, mas também fortalecendo sua autoestima e o cuidado entre elas.
Nesse ano de 2020 fomos premiadas pela Funceb com um projeto que se divide em cinco vídeo lançados no nosso canal do YouTube, apresentados por Manu das Rimas, onde contamos uma história que poucos conhecem sobre a cena, e mostramos o quanto a palavra de uma mulher foi importante para tudo consolidar-se dentro do movimento. Falamos também sobre trap, old school, batalhas, além de falar sobre a nova geração, mostrando como mulheres cis e trans estão ocupando espaço.
O desejo é da continuidade ao canal utilizando ele como mais uma ferramenta de divulgação do trabalho dessas mulheres que estão invisibilizadas na cena.
Siga Mulheres no rap no Instagram

 


Expedição CoMMúsica ®

1 thought on “Mulheres no rap – conexões em rede

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com