Capitão Bourbon e o Jardim Psicodélico

Capitão Bourbon e o Jardim Psicodélico

Capitão Bourbon

“Capitão Bourbon e o Jardim Psicodélico” e sua tripulação adentram ao místico oceano musical em agosto de 2010, com o intuito de prestar uma sincera homenagem aos seres obscuros das profundezas do blues e do rock n roll. Banda essa, formado por Vander Bourbon (Guitarra e voz), Edu Bourbon (Baixo) e Joemir Bourbon (Bateria) Lançaram o 1° Ep em 2013 autointitulados “Capitão Bourbon” Com produção de Uly Nogueira (Os Haxixins) e gravado no Willie Dixon (bar e estúdio).

Receberam ótimas resenhas em revistas especializadas, tais como: Poeira zine, Road Crew, Comando rock, onde fora destaque da seção: Independentes por enquanto, Rock Brigade e o portal Rock on Stage. Foram comparados a grandes nomes do Rock Brazuka, tais como: Raul Seixas, Marcelo Nova, Made in Brazil e Golpe de Estado.

Revista Comando Rock
Revista Poeira Zine

Com projeção positiva pelo lançamento do EP, a banda tem a honra de fazer um dos lançamentos no Lendário Bourbon Street, casa essa inaugurada por ninguém menos que BB King.

Em 2016, Edu Bourbon e Joemir Bourbon deixam a banda para se dedicar a projetos pessoais. Com a ajuda dos amigos Uly Nogueira e Edu Osmédio (que mais tarde se efetiva na banda) começam a produzir um novo álbum.

Ainda, nesse mesmo ano, entraram com a música Segunda-feira na Coletânea Weirdo Fervo Vol.2 do Selo Wildstone Records lançado em Vinil, com várias bandas independentes, de garage, surf e psicodelia.

Gravado no estúdio Corações de Pedra e produzido novamente por Uly Nogueira, em 2018 é lançado pelo selo Jd. Psicodélico, o CD “Terra em Transe”, nesse disco homenageiam Glauber Rocha, um álbum conceitual carregado em sonoridades psicodélicas, blues e rock n roll. São 13 faixas divagando sobre escolhas e liberdades, atitudes tão presentes na obra desse singular cineasta.

Com a repercussão do novo trabalho, começam a fazer shows fora do estado, passando Curitiba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.

Fabio Batista assume a bateria para essa nova fase da banda, que conta ainda com Rafael Cirilo nos teclados.

Revista Road Crew

Capitão Bourbon em ação em Santa Catarina no Balneário Camboriú.

 

Em 2020, estão na fase de pré-produção do seu terceiro trabalho intitulado “Um Banquete Para a Loucura”, com previsão de lançamento para o começo do segundo semestre.

Capitão Bourbon na gravação no Programa do SBT Operação Mesquita!

Vale ressaltar que, junto com Edu Osmédio, são os idealizadores do Jardim Psicodélico Produções, onde organizam diversos festivais, valorizando a cena autoral de São Paulo.

Formação atual do Capitão Bourbon (Esquerda para direita) Vander guitarra e vocais, Fabio Batista bateria, Eduardo Osmédio Baixo e vocais, Rafael Cirilo teclado e vocais

Capitão Bourbon e o Jardim Psicodélico

Instagram


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: