Rafael Cirilo

Rafael Cirilo

Músico, compositor e ator formado pela Faculdade Paulista de Artes, brasileiro nascido na zona leste de São Paulo.

Rafael Cirilo
Rafael Cirilo

Influenciado pelo clube da esquina, vanguarda paulista e psicodelia eletrônica.
Iniciou sua carreira em 2002 com a Banda Sotádicos com os amigos Zé Felipe na Bateria, Luís Felipe no Baixo, Jaime Silva na Guitarra, Filipe Cirilo na Guitarra, Márcio Bononi na Percussão e Rafael Cirilo na Voz, Violão e Teclado , em 2006 participaram do Festival OQDIFERE no Centro Cultural da Zona Leste, no mesmo palco Arnaldo Antunes, Otto, Nação Zumbi entre outros grandes artistas.
Gravou em 2008 seu primeiro disco chamado “Sotádicos”, lançado selo Somos.

Entre 2009 e 2012 a banda Sotádicos tocou esporadicamente em vários lugares, paralelamente forma Ave Robertão, que homenageava a fase 60,70 de Roberto Carlos, com versões Rock And Roll, com os amigos Dharma Samu no Teclado, Sergio Basseti na Guitarra, Luís Felipe no Baixo, Márcio Bononi na Percussão, Filipe Cirilo na Bateria, Kátia Akquino no Vocal e Rafael Cirilo no Teclado. Ao mesmo tempo formou-se em 2012, pela Faculdade Paulista de Artes.

Em 2011, toca em vários shows com a Banda Zói de Gato.

Em 2012, gravou com o Los Borges, o Álbum “De Volta ao Mundo Louco” em homenagem ao Clube da Esquina. Forma a banda Os Beneditos.
Em 2014 grava o segundo disco da banda Os Sotádicos “Mono”.
Culminando na Turnê por alguns CEUS de São Paulo.

 

Os Sotádicos (2014)

No mesmo ano com Os Beneditos fazem vários Shows antológicos em comemoração a 40 anos do Disco “Tábua das Esmeraldas” de Jorge Ben. Tocando em várias casas de São Paulo, inclusive tendo a participação do Imorrível Di Mello em um de seus shows na cidade de Franca São Paulo.
Entre 2014 e 2016 faz vários shows com Os Beneditos, onde grava o Single Buda Preto.

Rafael Cirilo

Em 2016 forma a Banda Cirilo Amém com Sergio Basseti no baixo, Filipe Cirilo na guitarra, Kátia Akquino no vocal, Rafael Cirilo no vocal, teclado e violão, Telo na bateria, onde lançam o Disco Cirilo Amém “Cirilo Amém”. No ano de 2016, toca com o Rei do Soul Brasileiro Gerson King Combo com a banda Os Velhos Lobos.

Assumindo os Teclados da banda Capitão Bourbon que no momento estão na pré-produção de seu terceiro disco.

Banda Cirilo-Amém
Os Velhos Lobos, com Gerson King Combo

Em 2017 forma A Inevitável Coisa, uma nova banda com os amigos da banda Sotádicos Luís Felipe e Zé Felipe, um projeto visceral e experimental, tocando em vários Centros Culturais e Festivais como:
“A Idade Da Terra em Transe” na Locadora Charada, “Doces Tardes De Domingo” no Komb Bar, Festa Antropofágica na “Casa Matahari”, e Festival Jardim Psicodélico no” Estúdio Lâmina”.
Cartaz

Cartaz Tour México, com a Banda Os Haxixins

No Final de 2017 é convidado pela cultuada banda underground Os Haxixins a tocar na Turnê do México, onde fazem três Shows memoráveis.

Em 2018 forma Os Videntes Profanos com os amigos Edu Osmédio na Guitarra, Bruno S. Buga no Baixo, Fabio Batista na Bateria, resgatando canções perdidas de sua mente, com o disco a ser lançado a qualquer momento.

 

Banda Os Videntes Profanos CiriloAmém
CiriloAmém EP

No mesmo ano lança o Disco Cirilo Amém – “Cirilo Amém Vol.1”. No ano de 2019 gravam o clipe “Delírios de Platão”.

Participando de diversos espetáculos, dedicando-se e ministrando oficinas de teatro na área da saúde mental.

Em 2019, Rafael arrisca-se na carreira solo a fim de reconectar-se consigo e com suas composições intimistas que falam sobre a vida e as relações humanas nos tempos de hoje. Assim, lança seu primeiro álbum intitulado “Só”, onde toca vários instrumentos e expressa os ritmos brasileiros acompanhados da poesia e dos experimentos com a música minimalista, gravado e produzido por Sergio Basseti em seu estúdio Bas7 Áudio Solution (SP), lançado pelo selo Jardim Psicodélico produções, com show de lançamento no Centro Cultural Vila Formosa com lotação máxima, forma A Raiz com seus amigos Rogério Antônio na Bateria, Bruno S. Buga no Baixo, Douglas Farias na Guitarra, Marcio Bononi na Percussão, Kátia Akquino nos Vocais.

 

Lançamento Disco Só com Banda

Em 2020 vários projetos serão lançados, junto do seu segundo disco solo.

Rafael Cirilo e a banda A Raiz

Instagram


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: