O multi-instrumentista Guilherme Costa

O multi-instrumentista Guilherme Costa

O guitarrista e multi-instrumentista Guilherme Costa, nascido em 20 de dezembro de 1992, Belo Horizonte/MG, teve seu primeiro contato com música aos 14 anos, aprendendo os primeiros acordes de violão com seu avô e aos 15 anos iniciou seus estudos de guitarra.

Guilherme, ao longo de sua carreira passou por várias bandas, sendo a primeira delas o Seawalker, de Heavy Metal, e logo depois o D.A.M, de Death Metal Melódico. Entretanto, não se limitou Rock pesado, sendo violonista de um grupo de Música Popular Brasileira, liderado pelo cantor Walter Cicarini.

Além disso, também possui formação acadêmica em Licenciatura em Educação Musical Escolar pela UEMG e lecionou aulas de guitarra, violão e teoria musical na escola de música Pro Music, em Belo Horizonte.

Ao longo de seus estudos de guitarra, Guilherme teve aulas com vários guitarristas renomados, sendo alguns deles: Felipe Dias, Leo Lanny (Dinnamarque) e também ex- Seawalker, Bill Hudson (Circle II Circle e Jon Oliva’s Pain) e Roger Franco (4action e Freedom).

Guilherme Costa

Além de lecionar nas escolas Avantgarde e EMP, Guilherme é guitarrista de algumas bandas do cenário cover de Belo Horizonte, atualmente prestando tributo a bandas como Pearl Jam, AC/DC e Guns N’ Roses, tendo também prestado tributo ao Avenged Sevenfold, Metallica e Paramore no passado.

O foco de Guilherme são a carreira solo autoral, iniciada oficialmente com o lançamento do EP “The King’s Last Speech” (2017), posteriormente o álbum “Light of Revelations” (2019), ambos produzidos por Gus Monsanto e Celo Oliveira e o desenvolvimento de sua coluna no portal/canal Guitar Shred, além de agregar parceiros como a Elixir Strings, empresa de cordas para instrumentos musicais.


Portfólio de Guilherme Costa


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: