Rock eletrônico, manguebeat e trance regional – é Sibha

Rock eletrônico, manguebeat e trance regional – é Sibha

Artista brasileiro, atualmente residindo em Florianópolis, Sibha é músico, compositor, produtor musical e também produz e apresenta programas de rádio.

Com 30 anos na estrada da música, desenvolveu e integrou diversos projetos musicais em Santa Catarina e um deles, e muito importante para a história da música catarinense, foi a banda Primavera nos Dentes. Esse trabalho acabou sendo um dos principais nomes da década de 90, dentro do cenário musical autoral local da época, e foi reconhecida com prêmios nacionais, como o terceiro lugar no primeiro Skol Rock e como vencedora da banda do mês de outubro de 1999 do programa Ultrasom, da MTV São Paulo.

Sibha

Em 1997 a banda lançou o seu primeiro CD, O Parto.

Com o final da Primavera nos Dentes, Sibha monta a banda Sibha Terrero e a Esquina, que trazia em sua bagagem ritmos e uma estética regional bem acentuada e, dentre todos estes elementos, trabalhava o ritmo do Cacumbi e do Catumbi, que são oriundos da cultura negra em Santa Catarina. O Catumbi é do norte do estado de Santa Catarina, município de Araquari ,da região de Itapocu e o cacumbi, do falecido Capitão Amaro do morro da Caixa continental.

Fomos a primeira banda a trabalhar o ritmo do Cacumbi e Catumbi dentro da cultura POP.  Depois desse trabalho musical, estes ritmos se tornaram mais conhecidos por todos.

Em 2004, a banda lança o álbum Carnaval do Lixo, com seis faixas.

Entre 2013 e 2017, Sibha tocou como solista em bares em toda a grande Florianópolis, interpretando músicas de artistas consagrados da música brasileira, totalizando cerca de 600 apresentações.

No final do ano de 2017, Sibha faz uma tour por 5 estados Brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia) levando em sua bagagem, além de clássicos da música brasileira, suas músicas autorais. Foram 5 meses na estrada e cerca de 100 apresentações, 45 somente na Bahia.

Ainda em 2017, Sibha foi convidado para participar do Festival Internacional de las Artes, realizado na cidade de Pando, no Uruguay. Somente dois trabalhos brasileiros estiveram presentes neste festival: uma foi a banda Yangos, do Rio Grande do Sul, que na época eram os ganhadores do Grammy latino e o outro artista a representar o Brasil e Santa Catarina foi Sibha, com um trabalho totalmente autoral e original.

Em 2019, Sibha lança 2 álbuns independentes. O primeiro, chamado Lua Matrix, com 11 faixas e o segundo foi o Trance Regional, com 10 faixas. Entre o final de 2019 e o primeiro semestre de 2020, Sibha lança 7 singles independentes, alguns deles lançados de forma internacional.

Em fevereiro, Sibha lança a música Submundo, composta para fazer parte do quinto álbum da banda argentina Limbo Tecno Rock. Em maio, lança o single Revolcon, música do compositor argentino Pablo Carrupan, que convidou Sibha para produzir e participar da faixa, além de Pablo e Sibha participaram da faixa José Mansilla (Argentina) e Alice Quint (Colômbia).

Ainda em abril de 2020, Sibha lança com a banda europeia da Polônia Mad in Poland a música/single Walk on By (caminhando por ai), onde foi convidado para produzir e participar da faixa e para produzir um lançamento internacional.

Em 30 de Julho de 2020, em meio à pandemia, Sibha lança seu terceiro álbum: o Cartas Atemporais, um EP com 5 faixas que cantam as realidades vividas nos dias de hoje.

Hoje a música de Sibha está sendo transmitida por mais de 40 rádios internacionais em diversos países da América latina e também na Europa. Com toda essa relevância, Sibha é visto por produtores internacionais, por radialistas, por seus seguidores e músicos de diversos países com um artista relevante para a música independente autoral produzida hoje em dia. E com isso tem feito o nome Florianópolis ser escutado em diversos cantos da América latina.

A relevância que a música autoral deu a Sibha, trouxe para ele o rádio, e hoje produz e apresenta o QUEMEN TODAS LAS BANDERAS, que é um programa internacional de rádio para bandas independentes de toda a América latina e que vai ao ar por três países (México, Argentina e Bolívia), por 5 estações de rádio: XsRADIO (Mèxico), Stereo Hits Radio (Bolívia), Rádio Krimen (Argentina), Rádio Club del Under (Argentina) e Rádio Sol (Argentina) e vai ao ar 6 vezes na semana.

Nesse programa, Sibha leva bandas de Florianópolis e do Brasil para a internacionalidade.

Sibha é um artista contemporâneo que mescla o regional com o global, que mistura percussão com beats eletrônicos, que canta a cultura do povo e grita a favor do povo olhando por cima do véu que a “matrix” cria bem diante dos nossos olhos.

Bem-vindos ao templo do universo paralelo de Sibha.

 

 

 

 


Portfólio de Sibha

Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: