O Indie e o pop de Dani Israel

O indie e o pop de Dani Israel

Dani Israel é músico gaúcho radicado na boemia da Lapa, Rio de Janeiro. Dono de uma voz marcante, o cantor desenvolve uma sonoridade própria, mesclando Indie e Poprock, temperados com letras de forte conteúdo confessional.

Dani Israel
Dani Israel

A musica do autor é bastante influenciada por Legião Urbana , mas também tem muito de Damien Rice, Pearl Jam, Radiohead e Coldplay em suas inspirações.

Também há muito de Folk transpirando pelos poros e cordas de seu violão aço. Ao contar as aventuras e desventuras dos relacionamentos cotidianos que são tão comuns a todos, o cantor estabelece um elo de cumplicidade entre sua música e quem a escuta.

Por ser dono de uma voz que pode ser poderosa e rascante em momentos e coadjuvante do silêncio em outras, a proposta sonora de Dani Israel promete ser uma experiência rica ao seu ouvinte e acaba por entregar o prometido.

O músico já teve seu trabalho desenvolvido e apresentado em praças nacionais como São Paulo e Rio de Janeiro, mas também em países como Espanha, Nova Zelândia (viveu) e Austrália, além de Reino Unido, Alemanha, Holanda, Bélgica e França.

O projeto autoral de Dani Israel conta com a retaguarda segura de Mateus Saldanha e Leandro Ferreira, batera e baixo e a guitarra vigorosa de Vinícius Vieira.

Convém ouvir Dani Israel em volume máximo e em doses nada homeopáticas, sendo que não será surpresa se reconhecer nas histórias que são contadas por essas canções.


Portfólio de Dani Israel

Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: