Banda Tempo Rei sintoniza recursos audiovisuais e sonoridade brasileira

Banda Tempo Rei sintoniza recursos audiovisuais e sonoridade brasileira

Tempo Rei é uma banda de possibilidades, pois sintoniza perfeitamente recursos audiovisuais com a sonoridade tipicamente reconhecida como brasileira. Vários gêneros musicais estão inseridos na visão da banda.

As influências dos músicos são o amor pela música e estão presentes vários estilos musicais brasileiros como o Maracatu, Frevo, Ijexá, Bossa Nova entre outros. Esses estilos musicais é que são a base da sonoridade da banda.

Também não deixa de estar presente o Jazz e o Rock, sempre caminhando juntos nas interpretações de cada músico.

Banda Tempo Rei
Banda Tempo Rei

Além de voz, guitarra, baixo, teclado, bateria a banda também utiliza a percussão em algumas gravações. É uma forma de afirmar por que o Brasil chama tanta atenção em outros países.

As improvisações fazem parte do processo musical. É uma sonoridade aberta que expressa a forma de cada músico interagir com seu instrumento.

A proposta do Tempo Rei é integrar a realidade do mundo atual com as artes plásticas, fotografia e vídeo, além da música.

Um artista que o Tempo Rei admira se chama Gilberto Gil. É uma influência forte na sonoridade da banda. O nome Tempo Rei é originário da composição do compositor.

Os temas como indignação, consciência,emoção, prazer, esperança, escolhas estão ligados aos gêneros musicais.

Versos como Certeza do Mundo: Canções mais diretas como Giro do Tempo: Canção de emoção Momento Único: O nome Tempo Rei (É a experiência musical de cada integrante através da arte, sendo ela no passado ou presente.

Os compositores que nos influenciaram são os mesmos que nos guiam para conquistar o nosso público, que são os verdadeiros Reis. Até por que só o tempo dirá.

O nome Tempo Rei foi tirado de uma música de Gilberto Gil, de quem todos os integrantes são fãs.

Aprigio Bertholdo – Voz André Barros – Guitarra Maurício Figueiredo- Baixo Elétrico Reinaldo Pestana Pestana – Bateria e Percussão Renato Catharino – Teclado


Portfólio da Tempo Rei

Expedição CoMMúsica

3 thoughts on “Banda Tempo Rei sintoniza recursos audiovisuais e sonoridade brasileira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com