Músico e gestor musical – Max Montanari

Max Montanari – músico e gestor musical

Max Montanari

A MÚSICA

O italiano Max Montanari é artista de múltiplas habilidades e seu projeto musical vai além da criação e shows

A música

A música está presente na vida dele desde os seis anos, como puro assédio e insistência. Segundo ele: “Entre as notas pretas e brancas, isso me leva a amar o piano e a estudar suas muitas facetas e harmonias. A passagem do teclado para a teoria musical e a canção vem com o crescimento do amor por esta maravilhosa Deusa, refúgio de todo o meu trabalho.”

Com “Wind of Change” (álbum do Scorpions “Crazy World”), descobri o rock aos 13 anos e fui atingido por um raio.

Capa do álbum Crazy World – Scopions (1990)

ENERGY HARD ROCKERS “PERIKOLO GENERIKO”
Pouco depois, fundou a banda de rock “Perikolo Generiko” com Amici, que de 1998 a 2007, em turnê pela Itália e Europa, um Hard Rock em italiano, que não pode ser classificado com outros “experimentos” do gênero: um som mistura entre hard rock “britânico” e rock italiano mais comercial.

Centenas de quilômetros de terreno, etapas importantes como o Festival Heineken Jammin, Chatter Fest, até o apoio de Negramaro na turnê “Tutto Scorre” (2005) e a presença como “Artistas apoiados” de Piero Pelu, são algumas das belas coisas desse período,  onde cada pequeno resultado era um GRANDE objetivo, sem internet mas com muito SUOR.

Essa jornada teve fim, infelizmente, mas foi a energia e conhecimento desse período que fortaleceu o que viria adiante: pensar a música e suas formas de distribuição.

Em 2002, conheceu profissionais da Alkatraz Management e se aproximou da produção musical, principalmente do rock. Adquiriu inúmeras competências de gestão e passou a integrar grupos que vivem de música e, desde 2011, mantém ações direcionadas aos serviços promocionais de rádio e transmissão, reservas de direitos autorais, distribuição digital e acrescenta: “Muito menos se produz porque o mercado se tornou tão grande, que as qualidades vão se perdendo… e todo mundo faz de tudo.”

COVERBAND “BACKGROUNDNOISE”
para quem odeia COVER!

A partir de 2010, na cena italiana, começou o lento declínio dos clubes, que passaram a fazer apenas covers e homenagens que empobreciam a cultura italiana ao vivo. Essa sensação de que algo estava perdido, criou a urgência de um novo projeto. Montanari, então prôs a alguns colegas um projeto de “design” de covers musicais dos anos 70 até hoje … voltando aos singles históricos de grandes artistas do rock internacional dos últimos 50 anos da música. Todos revisitados.

Banda HardRock / Blues “CANI BAGNATI”

Um novo projeto inédito. Desde 2018, Max tem acesso a audições para se tornar o líder de um lindo projeto de rock/blues com um nome também absolutamente único: Perros Mojados, em tradução livre: Cachorros Molhados.

Participam  dessa empreitada: Cristiano (Produtor e guitarrista da banda) e Fabrizio Simoncioni (Litfiba, Ligabue etc). Os três seguem nessa jornada e, pela conversa que tivemos com o Max, muita coisa boa para o underground ainda virá.

Um acústico para conhecer mais de Montanari


Portfólio de Max Montanari

Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com