Mensagem da Hard Blues Trio

Mensagem da Hard Blues Trio

Mensagem da Hard Blues Trio

A mensagem da banda Hard Blues Trio fala da pandemia, do trabalho em equipe e da participação das mulheres no dia a dia da banda. Confira aqui:

 

Como estão os ânimos na pandemia?

A pandemia nos trouxe a oportunidade de reflexão e possibilidade para criar e se desenvolver musicalmente. É claro que a situação não é das melhores e nosso país é um dos piores no enfrentamento da pandemia, não temos previsão da volta dos shows com público, mas seguimos na luta compondo e divulgando nosso trabalho autoral. Sempre marcamos presença forte nas redes e mídias sociais e isso nos fortaleceu abrindo novas portas e atingindo mais público.
Apesar dos percalços, é sempre importante ver o lado bom das coisas e seguimos com esperança de que as coisas voltem melhores para todos. Estamos trabalhando na produção de um novo single para lançamento em 2021.

Como se dá o processo criativo da banda?

Os três integrantes são bastante musicais e as ideias convergem a partir de uma ideia principal. Cada composição possui suas particularidades no seu início. O Alexandre (bateria) tem bastante experiência no meio artístico e compõe muito, trazendo várias ideias dando ênfase às viradas de bateria, é claro!
Juliano (guitarra) é mais técnico e avalia todas as possibilidades de harmonia e melodia que podem soar bacanas dentro da ideia principal e traz as primeiras ideias para as letras da banda. Dani (baixo) traz a poesia paras as mensagens que a banda quer passar e usa sua criatividade para “dizer sem dizer” em suas composições, além de chegar para somar colocando seu feeling nas linhas de baixo e na expressividade com a voz. As ideias são discutidas e todas opiniões são ouvidas antes de “batermos o martelo”.

Avalie a presença das mulheres no trabalho da banda: quantas mulheres participam da equipe?

A Dani vale por duas ou mais… e é a única mulher integrante da banda atualmente. A jornalista Lizi Cordeiro também esteve na equipe de assessoria de imprensa em todos os lançamentos da banda. A cantora americana Zia Leme está participando da produção do novo single na revisão de letra e coaching de pronúncia de inglês.

O regime de gestão é mais horizontal ou mais vertical?

Horizontal, já que três cabeças pensam melhor que uma!

Que mensagem vocês mandam para as mulheres neste dia 08 de março?

A Música tem muito a ver com criação e o “criar” é naturalmente feminino. E não é à toa que Música, Ciência e Arte são substantivos femininos. As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço nos diferentes nichos, muitos deles carregam princípios patriarcais e a música ainda é um desses espaços. Mas a mudança é clara ao vermos cada vez mais mulheres instrumentistas tocando e se expressando através da sua arte de maneiras fantásticas! Mulher, menina: ocupe o espaço que quiser, defenda aquilo que acredita, lute para alcançar seus objetivos, seja na música ou em qualquer outro lugar. Nós podemos e nós vamos! O futuro é feminino e tende a ser cada vez melhor.

Portfólio da Hard Blues Trio


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com