Entrevista com a banda Imenso

Entrevista com a banda Imenso

Conversamos com a banda Imenso sobre o monto que vivemos, participação das mulheres, processo criativo… Confira:

 

Pandemia

Estamos desanimados. Afinal, não temos vacina e nem perspectiva de que teremos a curto prazo. A banda tá parada desde que o isolamento social começou. Nosso último show foi no dia 7/3/2020 e de lá pra cá nunca mais nos encontramos. Desenvolvemos algumas atividades a distância, produzimos webclipes e conversamos através de apps. Mas nunca mais nos vimos e nem trocamos ideias.

 

Processo criativo

Quanto ao processo criativo, não há uma fórmula. Nosso EP #1, presente em todas as plataforamas digitais é um exemplo. Ele abre com uma música que chegou pronta. Nosso vocalista Matheus chegou com um riff estruturado e cada um foi colocando um pouco da sua identidade no som. E deu no que deu. Um som que lembra bandas do Início dos anos 2000, como Black Keys e Kings of Leon. A segunda música vem da fase pré-imenso quando o Baixista Jean Paz e o Guitarrista Walter Cruz tocavam numa banda Psychotria. E a terceira música, Cego por Você, foi uma construção coletiva que surgiu a partir de uma jam, que aconteceu enquanto a banda aquecia antes do ensaio.

 

Participação das mulheres

Na formação não há nenhuma mulher. Mas somos cercados de mulheres maravilhosas, como as fotógrafas que fizeram nossos ensaios, Renata e Mariana e nossas companheiras Raysa, Carol, Thammy e Marina, que nos inspiram e nos fortalecem. Nossos processos são todos horizontalizados, e assim como o The Doors, para que algo aconteça, é preciso que todos estejam de acordo

 

Uma mensagem

Nossa mensagem é: Obrigado por serem tão fortes e tão tolerantes, nessa sociedade machista e patriarcal. Sabemos que a situação não está nada fácil, mas temos esperanças de que um dia as coisas vão melhorar. Lutamos para que isso aconteça. Para que tenhamos uma sociedade mais justa e mais igualitária. Parabéns pela data, que muito mais do que uma data comemorativa, trata-se de uma data de luta.

 

Entrevista com a banda Imenso

Valeu, banda Imenso!!


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: