Ilustre palavra – Peter, Péter e Piter

Ilustre palavra – Peter, Péter e Piter

A coluna Ilustre Palavra apresenta ” Peter, Péter e Piter “. Ilustre Palavra é semanal e traz textos e ilustrações de artistas independentes e integrantes do ColetiveArts.

 

André Palma Moraes, Texto

Jorginho, Ilustração

 Peter, Péter e Piter 

Peter já era um cara velho. Um cara de meia idade que lia quadrinhos. Pelo menos assim ele se via. Vejam bem: histórias de heróis. Órfãos que num lapso de sanidade resolvem entrar em uma roupa colada e usar os seus talentos para ajudar o mundo.

Peter aprendeu isso de Peter. O seu dever é e sempre vai ser ajudar o mundo. Salvar o mundo? Nem tanto – pensava Peter com ele mesmo.

Os mitos daquelas páginas que leu quando criança e realia agora quando adulto não podem ter feito tanta diferença assim em sua vida. Isso era o que ele pensava. Isso era o que ele discutia com ele mesmo. Até o dia em que ele teve que nomear seu filho.

Qual nome seria? O Peter adolescente que o ensinou tanto, ainda o ensinava. Mas agora ele era pai. Deveria ser um homem responsável, como continuar aprendendo de um adolescente chamado Peter que só queria ficar pulando por aí, brigando e namorando? Essa decisão não foi desse velho Peter, mas do coração de Peter. Que era tão puro quanto o daquele vigilante adolescente briguento e irresponsável. Ele também só queria um mundo melhor, salvar o mundo, apesar do cansaço que o tempo e a falta de liberdade lhe trás.

Ao lembrar disso tudo, em um turbilhão de pensamentos enquanto seu filho chorava pela primeira vez ele disse: sim, meu filho se chamará Peter. 

Ilustre palavra - Peter, Péter e Piter
Ilustração, Jorginho

 


#temliteraturanarede

*Texto e arte cedidos pelo ColetiveArts para divulgação na Expedição CoMMúsica.


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com