O power trio punk Dharma Foundation

O power trio punk Dharma Foundation

Em 2015 três amigos se juntam para formar uma banda. Depois de quase vinte anos sem tocar, os amigos Jesus! (Malefication, Puppet Slaver, X ten, No String, Psico Groselha- Santos), Eduardo Lagareiro (Aggressive Scream, Puppet Slaver, OBC-Old Beard Crew – Santos) se encontram e decidem fazer barulho novamente.

Dharma Foundation

Convidando um amigo, que estava há pouco morando no Brasil para integrar a banda, Tom Trierweiler (The Nerve, Spil – CA), começaram a idealizar a banda e o estilo das músicas, compondo trabalhos novos e atualizando trabalhos que ficaram durante estes vinte anos empoeirando na gaveta.

Nascia aí a banda “JUST”. Agora, era só arrumar um baterista. Tarefa difícil. Tocando durante estes anos a partir de 2015 com alguns bateristas que entravam e ficavam por um período curto de tempo, ficamos sem bateria até encontrar o amigo Fausto Prieto (Pandemmy, Oddium, Los Cuervos -PE), recém chegado de Recife, carregando uma extensa bagagem nas baquetas do Death e Thrash metal, apresentado pelo amigo Pedrão Klincevicius (Cãibra Cerebral, Dr. Kaveira -Santos).

Tocar um punk alternativo seria um desafio, que ele tirou de letra. Tom Trierweiler precisou voltar ao seu país de origem, voltando para Califórnia, sua terra natal, deixando a banda, ficando o desafio de encarar os vocais para Eduardo.

A banda, nesta nova, fase foi rebatizada para DHARMA FOUNDATION, em 2017, com a formação de um power trio, harmônico e com o mesmo pensamento, fazer muito barulho e músicas de peso.

Em dezembro de 2018, Fausto Prieto precisou se afastar da banda, abrindo espaço para uma seleção de bateristas, onde diversos talentos passaram em estúdio para a entrada de um novo integrante.

Durante este processo, o amigo Henrique Souza (Vício Ingênuo) assumiu as baquetas em shows, para em junho de 2019, assumir de vez a posição de baterista da Dharma Foundation, fazendo parte dessa família barulhenta.

Com influências como o Hardcore, Punk Rock, Indie Rock, Rock alternativos, Guitar, muito som de bandas escutadas durante os anos 80 e 90, com influências de bandas lá do exterior como Pixies, Husker Dü, Descendents, Sonic Youth, Fugazi, Nofx, Samiam, Buzzcoks, entre várias milhares de outras, e bandas locais como Garotos podres, Replicantes, Olho seco…

Acompanhando de dentro a era de ouro do rock santista, dividindo palco e assistindo a muitos shows de Neurônios Dilacerados, Devastor, The Crosswords, Empire of Souls, Chaf (cabeza huera arroz frijol), Popping Tits, Twin Puppets, White Frogs, IHZ, Safari Hamburgers, Garage Fuzz, Sociedade Armada, entre várias ótimas bandas locais.

Trazendo este espírito da época de ouro do Rock santista nas palhetadas e na melodia, a Dharma Foundation vem se apresentar e divulgar o seu som.

Músicas como Not Enemies, Antagonists, Always there, Wave, About Hate, Back to Home, vêm como uma martelada na orelha, trazendo de volta o espírito punk que ficou nos nossos ouvidos durante os anos 80 e 90.

Você encontra o power trio punk Dharma Foundation também nas diversas plataformas de Música como Spotfy, Deezer, Soundclound, Youtube…

Punk Rock Is Alive!


Portfólio da Dharma Foundation

Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: