A banda Soteropolitana Ynys Wydryn

A banda Soteropolitana Ynys Wydryn

Bonne Santana

Resenha por Bonne Santana, da banda HypatyaH

A banda Soteropolitana Ynys Wydryn, estreou em 2007 e se manteve ativa até 2010, tendo dividido os palcos com diversas bandas do cenário local. Com as constantes mudanças de formação entraram em um hiato que duraria quase 9 anos. Este período chegou ao fim com a gravação do álbum intitulado “Malevolent Creation” no estúdio Revolusom sob a produção de Marcos Franco e Marcos Cupertino, além do lançamento nacional pela Eternal Hatred Records.

Com influências de Bandas como Decrepit Birth, Nile, Quo Vadis, Amon Amarth entre outras, a Ynys Wyndryn é uma das poucas bandas do Brasil, que conseguem mesclar o peso extremo do Death Metal, com melodias bem construídas e sofisticadas, o que dá uma identidade própria ao excelente som dos rapazes.

Sendo bem sincero, o som dos caras, não deve nada em qualidade a nenhuma banda da cena mundial do gênero.

Tendo atualmente a liderança do fundador e vocalista e Guitarrista Dan Loureiro, que acompanhado dos excelentes músicos Álvaro Moinhos – Guitarra
Daniel Iannini -Baixo & Backing vocal e Marcio Jornanne – Bateria, a Ynys Wyndryn, está em processo de composição do novo album, previsto pra sair no início de 2022.

Conheça o som da Ynys Wyndryn no clipe da música. “Gabriel’s Exclamation” extraído de uma apresentação ao vivo, no tradicional festival Palco do Rock em Salvador-BA.


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com