Estação Black – O santuário do Hip Hop

Estação Black – Estação São Bento – O santuário do Hip Hop

Marcelo Kurts escreve todas as quintas a coluna Estação Black

Marcelo Kurts
Estação São Bento – O santuário do Hip Hop brazuca

A estação São Bento do metrô situada no centro velho da capital paulistano é o o principal local de encontro de adeptos e simpatizantes do movimento, considerado o santuário do Hip Hop.

Equipes organizadas de dança, as famosas Crews, DJs, MCs, Grafiteiros (as), agentes culturais, jornalistas e demais participantes da cultura de rua se encontram uma vez por mês no metrô São Bento para troca de ideias, exposições (camisetas, jaquetas customizadas com grafites, rádios gravadores de época, discos, etc … ).

Dos encontros existentes na São Bento, remanescentes de conhecidas crews de dança participam das atividades ocorrentes. Nação Zulu, Crazy Crew, Eletric Boogies, Street Warriors e Back Spin Crew são algumas das crews que ainda mantêm a essência da dança de rua nesse point de encontro com performances e rachas ao som do puro Funk Original, Miami Freestyle, Electro Rap entre outros ritmos onde os B.Boys e B. Gilrs sincronizam seus passos sob as discotecagenes desenvolvidas por DJs renomados como MC Jack, KLJay (Racionais MCs), Heliobranco entre outros.

Encontro hip hop

Sempre que posso participo dos encontros desde 1993 onde aprendi muito sobre os valores do Hip Hop como respeito, amor, auto-valorização e sobretudo a diversão e a alegria.

Por conta da grande pandemia que assola o país, os encontros estão suspensos, porém, os ensinamentos continuam mantidos em prol do Hip Hop.

o coração e um B.Boy sempre baterá forte, por um eterno motivo chamado Hip Hop” – Sampa Crew

Abaixo, o documentário NOS TEMPOS DA SÃO BENTO produzido pelo historiador Guilherme Botelho

 


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: