Morre Shock G – líder do grupo Digital Underground

Morre Shock G – líder do grupo Digital Underground

Por Marcelo Kurts

O vocalista Gregory Jacobs, popular Shock G e líder do grupo Digital Underground, morreu aos 57 anos na quinta-feira, 22 de abril. Ele foi encontrado sem vida em um hotel na cidade de Tampa, na Flórida, EUA.Morre Shock G - líder do grupo Digital Underground

De acordo com o site TMZ, a confirmação da morte de Shock foi confirmada por seu pai, a causa da morte não foi divulgada. O pai de Shock G confirmou também que as autoridades devem realizar uma autópsia para declarar a causa.

Shock G, considerado um dos principais nomes do Rap americano, era líder do grupo Digital Underground, conhecido mundialmente pelo hit The Hupty Dance. Esse rap tocou bastante em SP nos anos 90, tanto em danceterias e rádios de black music quanto em clubes de música eletrônica.

Ouvi o single Digital Underwater Rhymes do Digital Underground pela primeira vez em 1989, no programa Balanço Geral, apresentado na BAND FM pela Equipe Chic Show. O grupo tinha fortes influências de Funk music, usava muitos samples de bandas conhecidas.

Shock tinha um jeito irreverente e peculiar, ao contrário dos rappers dos anos 80/90, que faziam o estilo Bad Boy. Ele se vestia com roupas coloridas e chamativas além de acessórios opostos ao padrão seguido pelos MCs de Nova York.

Foi um dos responsáveis por lançar e trabalhar ao lado de Tupac Shakur (1971-1996), tendo Pac feito parte do Digital Underground antes de fundar a Thug Life. Ouça Same Song e perceberá o vocal inconfundível de Tupac.

Tupac Shakur e Shock G (divulgação)

O grupo chegou ao fim em 2008, Shock G fundou o Digital Underground no final dos anos 80, onde trabalhou produzindo artistas renomados como Prince, DR Dre, KRS One e o próprio Tupac Shakur.

Ouça o vocal de Shock G e seu grupo Digital Underground

Assista no YouTube, é só clicar na imagem a seguir:


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: