Tiu Funk com o groove no coração e nos dedos

Doces Palavras – Tiu Funk com o groove no coração e nos dedos

 

Edmar Silva
Edmar Silva

Edmar Silva escreve a coluna Doces Palavras todas as quartas-feiras e é autor do blog Ficha Técnica

 

 

 

Tiu Funk com o groove no coração e nos dedos

 

Quando eu ouvi a música do Tiu Funk pela primeira vez, eu senti a sensação de estar nas ruas, e sentido tudo que a ruas nos apresenta, o caos, a sujeira, a tranquilidade, o medo e a felicidade.

E ao me afundar na discografia do rapaz (que não é pequena) eu pensei, porque esse som não está por aí, nos clubes, nas festas, nas pistas, e nas mentes das pessoas, o que chega a ser um pecado.

Os Funksteers, Suburbeats, Groovacid, Organix Project, ReciclaSom, RareGroove Project, são alguns projetos ao qual o Tiu faz parte, e fora as participações e parcerias com vários músicos nesse universo independente musical.

Na real, Tiu Funk é o nome artístico de Herbert de Souza, multi instrumentista e produtor musical da zona leste de São Paulo, que há muito tempo vem desenvolvendo vários projetos (já citados acima) de uma qualidade incrível.

Herbert, na maioria dos projetos, faz a produção, arranjos grava os instrumentos e lança o seu material, o que é uma realidade no mundo musical independente, onde os artistas fazem os seus projetos e sonhos se realizarem com muita dedicação e raça.

E que de certa forma dá autonomia e liberdade para o artista apresentar o que realmente ele quer, sem amarras e sem moldes. O que é maravilhoso porque assim temos acesso a ótimos trabalhos honestos e de alta qualidade e o trabalho de Herbert é colocado nessa prateleira.

O álbum Grooves Graves, de 2020, foi o álbum que mais ouvi é o quarto trabalho solo de Tiu Funk. Nesse álbum ele passeia pelo jazz, fusion, rock, funk, rap e ritmos brasileiros, com algumas participações de peso, com uma ótima produção e 100% instrumental e autoral.

Conforme informações nas suas redes sociais, ele está em produção de um novo trabalho, mas sem data para lançamento. Conhecendo a sua obra, sei que virá um trabalho de peso.

O lance desse texto era apresentar o trabalho musical do Tiu Funk (Herbert de Souza) e dar uma direção de boa música e qualidade para vocês seguirem.

Todo o trabalho do artista está no seu canal do YouTube e pode ser degustado à vontade, sem moderação e com bilhetes de passagem sem volta.


Expedição CoMMúsica

2 thoughts on “Tiu Funk com o groove no coração e nos dedos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: