Doces Palavras: Os Estilhaços-estilhaçando corações

Doces Palavras: Os Estilhaços-estilhaçando corações

Doces Palavras: Marina Silva e Jedias Hertz a dupla do momento
Edmar Silva

Edmar Silva escreve a coluna Doces Palavras todas as quartas-feiras e é autor do blog Ficha Técnica

A primeira vez que li o nome Os Estilhaços eu achei sensacional e pensei, isso sim é nome de banda. Confesso que não sei ou deixei passar desapercebido o porque colocaram esse nome. Conforme o dicionário Aurélio, estilhaço é um substantivo masculino e significa fragmento de qualquer objeto de pedra, madeira ou metal, quebrado ou projetado violentamente. E isso é realmente o que o som da banda faz, nos deixam em estilhaços após ouvir.

Tive o prazer de ver essa banda ao vivo e pude comprovar a energia que eles nos passam, com o seu som elétrico, rude e viajante. A banda é da zona leste de São Paulo e atualmente é formada por Alexandre Xéu(bateria), Cristina Alves(órgão) Rodrigo Bob (Guitarra e Voz) e Paulo Nobre(Baixo).

Eu sou muito fã de som analógico e toda onda sonora que ele faz entrar na nossa alma, e como a banda busca essa sonoridade analógica nada mais justo que gravarem as suas músicas nesse formato. Em 2017, eles gravaram quatro canções com o Jonas Morbach e o seu gravador de rolo fantástico, o mesmo gravador que gravou os dois excelentes álbuns da banda Os Haxixins.

Olhar Infinito, Atemporal, Um Minuto e Chama Mor foram as canções escolhidas para dar início na carreira fonográfica da banda e um ótimo cartão de visita para aqueles que ainda não ouviram o som da banda. Além dessas canções teve a gravação versão da música Pipe Dream da lendária banda americana The Blue Maggos  e que foi lançada na coletânea Verão do Amor, do site Cansei do Mainstream, e que teve reconhecimento dos próprios integrantes dos Blue Maggos.

Assim como a grande maioria dos artistas conscientes, a banda está de molho por conta da pandemia do covid-19, e assim, impossibilitados de mostrarem o seu som atemporal por aí. Mas não impossibilita de você que está lendo essas palavras doces buscar o som das banda nas plataformas musicais e sentir toda a vibração sonora explosiva que a banda faz.

 


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: