Fabio Coelho & Os Comparsas lançam novo EP repleto de blues e rock

Fabio Coelho & Os Comparsas lançam novo EP repleto de blues e rock

A singularidade é disso que se trata o novo EP de Fábio Coelho e os comparsas, trazendo o melhor de dois gêneros..

O Ep Traga o Rock que eu levo o Blues, traz duas músicas, bem distintas entre si, “Mississipi” um blues raiz que nos faz viajar no tempo e voltar até as plantações de algodão, na nascente das work songs, uma música com tanto soul, ritmo e sentimento.

Mississipi é Inspirada no filme “Doze Anos de Escravidão”, que retrata em 1841,a história de Solomon Northup que é um negro livre. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver ao longo de doze anos, e realmente é possível sentir essa emoção ao ouvir “Mississipi”.

“Além de ser inspirada no Filme e também, pela minha influência de Celso Blues Boys. Tentei escrever algo diferente, fora do que já tinha escrito anteriormente e funcionou muito bem.” Diz Fabio Coelho quando questionado sobre a inspiração para compor “Mississipi”.

Também perguntamos a ele sobre a música Tô saindo de casa é um recado pra alguém??? “Saindo de casa..Uma letra que eu fiz em um momento bem específico da minha vida. Entre sair de casa ou ficar. Me separar e casar com outra…Foi assim que saiu essa letra. Uma história que fala de mim mesmo… Com a ajuda do amigo Dayson Melo que fez o Refrão dessa música também fez a melodia. Que mudei anos depois quando fui gravar e a letra é de 2014….” Fabio Coelho sobre Estou Saindo de casa.

Você bebe em várias fontes: Blues, Rock, Rock Gaúcho Etc…Como isso afeta na hora de compor e produzir suas músicas?

Fabio Coelho – “Cara eu bebo, em tanta vertente que só consigo expelir Rock n blues….realmente não pego como base minhas influências na hora de compor. Na hora de produzir eu uso coisas que nem tem no Rock gaúcho e nem no blues. Aí se mistura tudo e soa uma coisa velha com um outra nova” Ouça: Traga o Rock que eu levo o Blues aqui: Traga o Rock que eu levo o Blues, foi gravado em: LG produções em São Sebastião do Caí, região do Vale Real, no Rio Grande do Sul Produzido por Lelê Gribler, Mateus Oliveira e Fabio Coelho. como Músico convidado Luciano Leães, piano na música Mississippi…

 

Sobre Fabio Coelho & Os Comparsas: A banda Fabio Coelho & Os Comparsas, formada em 2019, no Vale Real, localizado ao pé da Serra gaúcha, à margem direita do rio Caí, toca Rock Gaúcho e de Blues. Suas influências vão de Garotos da Rua, Barão Vermelho, Celso Blues Boy a TNT. Em suas canções, eles usam melodias e letras que resgatam o bom e velho Rock Gaúcho de uma forma original e bem distinta.

Agora, durante esta fase difícil provocada pela pandemia do coronavírus, Fabio Coelho & Os Comparsas estão lançando o EP “Tudo o Que Eu Queria Ser Quando Crescer”, com três músicas autorais: “Me dê Boas Vindas”, “Só Chego com o Sol” e “O que Passa”. O álbum foi gravado em São Sebastião do Caí na LG produções, produzido por Fabio Coelho, Lelê Gribler e Mateus Oliveira.

Todas as letras de composição do próprio Fábio Coelho. A banda é formada por: Fabio Coelho: voz e guitarra e Hermes Marques: bateria

Texto de Anderson Severo


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com