O metal da Lockfist 669

O metal da Lockfist 669

A banda Lockfist 669 toca metal com influências de Thrash, Death metal entre outras vertentes dentro do estilo. Idealizada em 2005 na cidade de São José dos Campos – SP, pelo guitarrista Renato Machado (Ex-Aleister C./Ex Zumbis do Espaço).

O primeiro trabalho foi lançado ainda em 2005 e intitulado “Inside”. Recebeu diversas críticas positivas nos veículos especializados e rendeu shows ao lado de medalhões do Metal mundial como Krisiun e Napalm Death.

Lockfist 669

Em 2009, após troca de vocalista e baixista, lançam o segundo álbum intitulado: “Dead In a Second…”. O disco contou com a participação do baterista Fernando Schaefer (Korzus/Endrah/Rodox) e do vocalista Antônio Cozta (Ophiolatry) na faixa “End Of An Era”, uma versão para a música “Cross Child” da clássica banda brasileira The Mist e um vídeo clipe bastante divulgado na época para a música F.U.D., que teve a participação de Eduardo Boccomino (Ex-Scars/Chaosfear) no solo de guitarra no álbum.

Novamente a banda recebeu diversas críticas positivas de veículos especializados dentro e fora do Brasil e caiu na estrada para a divulgação do material. Vale destacar a apresentação na edição de 2010 do Wacken Metal Battle, quando foi indicada pela Revista Roadie Crew para disputar uma vaga no Wacken Open Air da Alemanha por ter sido destaque da edição #132 da revista naquele mesmo ano.

O Lockfist 669 seguiu divulgando seu material até o ano de 2012, quando outros compromissos e projetos pessoais forçaram uma pausa em suas atividades.

Em 2017, a banda voltou à ativa e no ano seguinte lançou seu terceiro álbum que recebeu o nome de “Pesadelo” e contou com a produção de Friggi Madbeats (Chaos Synopsis).

Com músicas densas e pesadas, recebeu diversas resenhas positivas, muitas definindo o álbum como “um passo além dos discos anteriores”. Além das faixas inéditas, o disco conta com uma versão pesada da música Igreja dos Titãs.

No final de 2020, ocorre mais uma troca de vocalista. Quem assume o posto desta vez é Luiz Artur, que também é vocalista da banda Hatematter e amigo de longa data do Lockfist 669.

Com esta nova formação, a banda entrou em estúdio em novembro do mesmo ano, e em janeiro de 2021 lança seu novo EP que leva o nome de “Macabre Amusement Park”.

Por conta da pandemia mundial, o álbum foi gravado por um contingente reduzido em estúdio, contando apenas com: Renato Machado (Guitarras e Baixo) Friggi Madbeats (Produção e bateria) e Luiz Artur (Vocais). O EP possui três faixas inéditas, uma regravação do segundo álbum e uma versão de “Forbidden Hate”, música da clássica e conterrânea banda brasileira de Thrash Metal ATTOMICA.

Atualmente, o Lockfist 669 segue divulgando seu material novo em todos os veículos de comunicação e plataformas digitais possíveis e aguarda ansiosamente toda a situação normalizar para cair na estrada e divulgar seu material para todos os amigos e fãs de metal espalhados mundo afora!

Redes da Lockfist 669

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com