Especial Town Mania sobre a banda e o I Festival

Especial Town Mania sobre a banda e o I Festival

A banda Town Mania foi uma das que se apresentou no I Festival Independente Expedição CoMMúsica e entrevistamos todos os componentes do grupo para saber deles como foi participar de um Festival On-line, como trabalham e seus planos futuros. E eles também cantaram duas de suas músicas para a gente.

A Expedição CoMMúsica reúne músicos independentes e parceiros de produção e divulgação de conteúdos, conectando estratégias de autogestão, apoio mútuo e o compartilhamento de conhecimento.

Especial Town Mania sobre a banda e o I Festival:

 

Town Mania

A Town Mania é uma banda de Rock Alternativo, formada no ano de 1999 na cidade de Mário Campos/MG. A primeira formação da banda era composta por quatro irmãos, César (vocal e guitarra), Ivan (baixo), Douglas (teclado, guitarra e vocais) e Danilo (bateria).

Town Mania

Em meados de 2005, Danilo deixa o posto de baterista da banda e só em 2009, Leo, (amigo da banda), assume o posto de batera no qual se encontra até os dias atuais.

“O Amor” é o primeiro álbum da banda, lançado em 2015 de forma totalmente independente, contém 11 faixas autorais assinadas todas por César.

A banda tem fortes influências do rock nacional dos anos 80 e do BritPop (anos 90). Dois anos depois, a banda lança o single “Bem Pertinho de Você” num formato mais acústico. Seguindo essa sonoridade mais folk, em 2018 é lançado mais um single, a música “No Fim”, que teve ótima aceitação do público nas plataformas digitais.

2019 chega e a banda comemora seus 20 anos de estrada com uma bela versão instrumental da música “Coração Amigo” feita pelo tecladista Douglas. Ainda neste ano a banda anuncia mais um lançamento, o single “Poucos Têm Coração”, mostrando ao público a pegada rock dos anos 90.

No final de 2019, a banda entra em estúdio novamente para gravar o EP “Uns Pelos Outros” que contém 4 faixas e o rock alternativo é fortemente presente neste trabalho, as letras retratam muito do que está acontecendo atualmente no mundo. O EP foi lançado em Fevereiro de 2020 com exclusividade da Selo Virtual, que é uma gravadora independente de Curitiba. Mas a banda recentemente está programando lançar este trabalho em todas as plataformas digitais.

Redes da Town Mania

YouTube

Instagram

Facebook

Selo Virtual


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com