Baixaria Sonora: Aconteceu na Rua Augusta

Baixaria Sonora: Aconteceu na Rua Augusta

Jean Paz escreve a coluna Baixaria Sonora todas as terças-feiras e em seu blog, também Baixaria Sonora.Baixaria Sonora: Aconteceu na Rua Augusta

Era uma noite quente de Novembro, do longíquo ano de 2017, e um amigo jornalista estava lançando seu primeiro livro numa importante loja de discos que também era um bar.

E minha banda seria uma das 3 que tocariam no evento. 

Era uma noite especial.

Afinal esse amigo jornalista era muito bem relacionado, o lugar era famoso e logo de cara percebemos algumas presenças ilustres, como a do ex-baterista do Ira! André Jung.

Era uma boa oportunidade para apresentar nosso primeiro trabalho, recém lançado.

Seriamos a segunda banda a tocar, estávamos ensaiadissimos, então a noite prometia.

Então de repente, não mais que de repente alguma coisa aconteceu.

Assim que o músico Jonnata Araújo, vocalista da banda cearense radicada em São Paulo Jonnata Doll & Os Garotos Solventes subiu ao palco, acompanhado de sua guitarrinha vintage e começou a executar versões acústicas de canções de sua banda, todas as vozes, imagens e pessoas ao redor deixaram de fazer sentido, e me senti hipnotizado pelo artista.

Era a primeira vez que eu o via ao vivo, e  assim que o evento acabou, passei a seguir a banda em todas as redes sociais.

E virei mais um fã da banda.

Seus riffs precisos, suas letras viscerais e seu vocalista andrógino e inquieto, que nos remetem a Stooges e que segundo uma manchete na Folha de São Paulo no “mostram rock em estado bruto” são mesmo viciantes. 

Imergir em suas composições, repletas de narrativas tão comuns para um homem periférico que em algum momento da vida também almejou viver de música e viveu parte das histórias que elas contam, é um caminho sem volta. 

Alguma coisa aconteceu naquela noite em que nos encontramos para tocar na Rua Augusta. Rua tão presente nas composições o grupo E que bom que nossos caminhos se cruzaram.

De lá pra cá a banda já lançou 3 álbuns. E tem 2 singles recém saídos do forno disponíveis no bandcamp da banda:

https://jonnatadolleosgarotossolventes.bandcamp.com

Música Trabalho, Trabalho, Trabalho, que conta com a a participação de Ava Rocha e Fernando Catatau, lançada em 2019: https://youtu.be/oNq1mOf8e88

Show Jonnata Doll & Os Garotos Solventes com a participação da Verônica Valentino, da banda Verônica Decide Morrer:

 

Apresentação mais recente da banda no Estúdio Showlivre:

Baixaria Sonora: Aconteceu na Rua Augusta, texto e seleção musical de Jean Paz.


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: