Free Road • Claudiah

Free Road • Claudiah

Claudiah, ao longo de seus 25 anos de carreira, se destaca em vários segmentos artísticos: circo, teatro e música.
Free Road • Claudiah
Roqueira por essência, ela interpreta todos os ritmos confortavelmente e não esconde o seu amor por Adele. Dona de uma voz rouca e um olhar marcante, a cantora se destacou recentemente pelo musical “Adele Tribute”.
Depois da surpreendente e envolvente “Free Road”, Claudiah lança seu novo EP, batizado de “Claudiah na Estrada”, e também a nova música de trabalho, “Não Vale Nada”. Composição autoral, em parceria com Marlene Querubin, Luckas Gues e Renato Trindade.
“Não Vale Nada” nasceu de forma inusitada. Durante um jantar com Marlene, o relato da experiência vivida por uma amiga serviu de inspiração para que elas criassem o refrão marcante da canção. A faixa pode ser considerada como uma mistura de ritmos e influências, navegando entre o sertanejo e a vanera, com direito a violino, triângulo e baião entre os instrumentos. Ousadia que a própria cantora faz questão de adotar em todo o seu trabalho.
Filha do aplaudido cantor gospel Jorge Ortany e sobrinha do saudoso maestro Carlos Piper, cuja biografia traz trabalhos com ícones como Elis Regina e importante contribuição para a MPB com sua orquestra, Claudiah tem uma leitura muito particular do novo álbum. “Esse trabalho pode ser descrito como uma mistura daquilo que está enraizado em mim. Venho de uma família de cantores e circenses, e vivi muito tempo viajando com o circo. Trago um pouco da influência de cada país, de cada cidade por onde passei”, afirma a cantora, que viajou pelo mundo e morou por três anos nos Estados Unidos, assimilando como grandes referências principalmente o country, com nomes como Dolly Parton, Garth Brooks e Alabama, e o rock (Bob Dylan e Creedence).
Redes da Claudiah

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: