Banda Loss assina com gravadora da Europa

Banda Loss assina com gravadora da Europa

A banda mineira Loss acaba de assinar contrato com a DyMM Recods, gravadora sediada em Londres e com filial em Lisboa. O acordo terá duração inicial de 2 anos e prevê a divulgação e distribuição da banda em todo o mundo, com foco no mercado europeu, além do gerenciamento da carreira e das turnês da banda.

A Loss é formada por: Marcelo Loss – voz e baixo; Adriano Avelar – guitarra e vocais e Teddy Bronsk – bateria. A sonoridade da banda é um rock que remete aos clássicos mas com referências modernas, flertando com diversos estilos musicais. O vocal pesado e o baixo marcante de Marcelo, somados à guitarra precisa de Adriano e à batera consistente de Teddy, dão origem a um som único que nos leva de volta às origens do estilo, mas traz um sopro de modernidade ao rock.

Banda Loss assina com gravadora da Europa
Banda Loss

A banda lançou no final de 2020 seu primeiro EP, intitulado Let´s Go, com 4 faixas autorais. O EP foi gravado em Belo Horizonte MG no estúdio Riff, ficando a mixagem e a masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, que tem em seu currículo trabalhos com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm.

O primeiro single do EP, a faixa Burn Inside, teve seu vídeo clipe lançado em rede nacional pelo programa de TV Alto Falante em novembro de 2020. O segundo vídeo clipe, Até Quando, foi lançado em abril de 2021 pelo mesmo programa.

Em pouco mais de um ano de formação a banda teve sua música divulgada em sites e programas de 25 países, como Brasil, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Equador, Costa Rica, Guatemala, Venezuela, Cuba, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia. Marcelo Loss foi fundador da banda Concreto, com a qual gravou 7 álbuns e 2 DVD´s.

O último álbum da banda foi lançado em 2019 e contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Com a banda e outros projetos já se apresentou por todo o país, além de cidades como Los Angeles, NYC, Londres, Dublin e Pequim.

Adriano Avelar foi vocalista e guitarrista das banda Caxakustica, com quem gravou um álbum em 2002. Também tem no currículo gravações e participações ao lado de artistas variados, que vão desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex Planet Hemp Speed Freaks.

Teddy Bronsk foi fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80. Com a banda lançou 4 álbuns. Em 2008 se juntou à banda Concreto com a qual gravou 2 álbuns e 2 DVD´s.

Site da Loss band. Clique

Entrevista de Marcelo Loss para a Expedição sobre o dia 8 de maio, dia das mulheres aqui. Parte 2 da entrevista, aqui.

Parte 3 da entrevista, aqui.

A música Burn Inside está na programação da Rádio Expedição CoMMúsica.


Expedição CoMMúsica

Deseja seguir a Expedição?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes

Deseja receber as atualizações?

%d blogueiros gostam disto: