Banda Tubarão Martelo • Rio de Janeiro

Banda Tubarão Martelo • Rio de Janeiro

Banda Tubarão Martelo • Rio de Janeiro é nascida em 2011 e completando 10 anos de (r)existência, a banda apresenta sonoridade madura, gravando suas referências no melhor do rock’n roll, fusion, funk rock, brasilidades sonoras e bastante experimentação em suas apresentações ao vivo e nos trabalhos de que participa.

Banda Tubarão Martelo • Rio de Janeiro

Tendo percorrido quase todo o norte fluminense, a banda pretende levar a todo o Brasil suas nuances sonoras, letras que falam do cotidiano, de boemia e algumas ondas mitológicas.

Com Kiko Anderson no vocal, Kevin Ribeiro e Leo Lemos nas guitarras, Bira Pires no baixo e Felipe Juliboni na batera, separamos o ano de comemoração para lançar material fresco e atual…

Vivemos de rock, com o rock e pelo rock. Se depender da gente, o rock nunca vai morrer.

Galeria de fotos. Clique na foto para ver em tamanho maior.

Mais sobre a banda Tubarão Martelo

A Banda Tubarão Martelo Rock Blues surgiu em julho de 2011, na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro, quando Kiko Anderson (vocal), Kevin Ribeiro (guitarra) e Deivin Luiz (guitarra), que já atuavam juntos em outra banda, resolvem realizar um novo projeto apresentando um trabalho diferenciado por seu estilo particular, que mesclava hard rock, rock alternativo, funk rock e um pouco de blues.

Inicialmente, a banda trazia predominantemente em seus shows releituras de artistas nacionais e internacionais consagrados que compõe sua influência, como por exemplo: Raul Seixas, Barão Vermelho, Tianastácia, Legião Urbana, Celso Blues Boy, O Rappa, The Doors, Eric Clapton, Avyadores do Brazy, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii entre outros. As composições próprias sempre estiveram presentes em nosso repertório e foram ganhando maior destaque ao longo dos anos. Hoje possuímos distintos modelos de shows, que podem ser totalmente autorais, ou somente de covers, ou também mistos, de acordo com as circunstâncias contratuais.

A banda se apresenta habitualmente em Campos dos Goytacazes em diversas casas noturnas, e também tem uma significativa relevância na produção cultural do circuito alternativo da cidade, realizando desde 2012: pequenos festivais independentes como o Tubarão Rock Festival e o Aniversário da Tubarão Martelo: colaborando com o Coletivo Cultural Resistência Goytacá na construção outros eventos, com destaque para o Bloco Every Bode, único bloco de carnaval Rock and Roll do Norte Fluminense, que foi às ruas pela primeira vez em março de 2017 e realizou sua quarta edição em 28 de fevereiro de 2020; o Dia do Rock Goytacá (desde 2015) entre outros eventos, o que promove um intercâmbio com outras bandas independentes da região e de grandes centros.

Além de Campos dos Goytacazes, a banda Tubarão Martelo Rock Blues já se apresentou em outros municípios, como Rio de Janeiro, Macaé, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São João da Barra e Varre Sai.

Formada por seis músicos com experiências de bandas e trabalhos anteriores diversos, dos quais cinco se apresentam no palco e um atua como músico de apoio/suplente, eventualmente substituindo algum membro, a Banda Tubarão Martelo Rock Blues tem na versatilidade e na criatividade seus pontos fortes, pois trata-se de gerações distintas de músicos talentosos, com influências e tendências bastante diversificadas.

A banda conta com a presença de um dos melhores guitarristas/violonistas da sua geração na região Norte Fluminense, o jovem autodidata Kevin Ribeiro, um dos fundadores e compositores da banda.

Kiko Anderson (vocalista e compositor), outro dos fundadores, segue com personalidade e estilo muito próprio à frente dos Tubarões, assinando a maioria das letras compostas pelo grupo, e atuando também como seu representante comercial.

Deivin Luiz, multi-instrumentista das cordas, também é compositor e um dos fundadores da banda, porém atualmente atua como músico de apoio/suplente tanto das guitarras como do contrabaixo.

Em dezembro de 2012, outro multi-instrumentista Ubirajara Pires com toda a sua experiência de 3 décadas de música, passa a empregar sua pegada soul/funk/rock/blues ao contra baixo desta incrível mistura.

O jovem baterista e percussionista Felipe Juliboni se junta ao grupo em dezembro de 2015, acrescentando seus elementos percussivos peculiares e característicos a banda, contribuindo ainda mais para a sua autenticidade sonora.

Fechando o elenco, Leonardo Lemos, guitarrista técnico e virtuoso, se integra ao cardume em janeiro de 2016, refinando ainda mais o caprichoso trabalho musical desenvolvido pelos Tubarões.

Das apresentações de destaque da banda podemos citar:

– Abertura do show da banda O Rappa, no Parque de Exposições Agropecuárias de Campos dos Goytacazes(2013);

– II Festival de Bandas de Garagem de Campos (2013), onde a banda foi finalista;

– Apresentação na casa de shows Rio Rock Blues, no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro (2014);

-Festival Dia do Rock Goitacà (edições de 2014, 2015 e 2018);

– CEVIRA (2015 e 2019) – festival de cerveja artesanal, discos de vinil e rock autoral, na cidade de Varre Sai – RJ;

Na edição de 2019 do CEVIRA, abrimos o show do Big Joe Manfra.

– II Encontro Nacional de Motociclistas de Cardoso Moreira (2016);

– 2º Moto Campos – festival nacional de motociclismo realizado no CEPOP-Campos dos Goytacazes (2016).

– Festival Grito Rock Goytacà (edições de 2016, 2017 e 2019);

– 1º Festival Gastronômico e Automotivo de Campos (2017);

– Bloco de Carnaval Every Bode (edições 2017, 2018, 2019 e 2020);

– Festival Jardin In Concert (2018 e 2019);

– Lançamento do ábum “Covil dos Tubarões”, em 14 de abril de 2018;

 

– Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, projeto “Alô Farol 2019”;

– Projeto “Lagoa Rock 2019”, na cidade de Macaé;

Destacamos no nosso trabalho, o lançamento do nosso primeiro álbum, chamado “Covil dos Tubarões”, no dia 13 de abril de 2018:

Entrevista ao canal Autoral News sobre o disco Covil dos Tubarões.

Links do álbum “Covil dos Tubarões” disponibilizado nas plataformas digitais:

Em 2021, ano que completamos nosso décimo aniversário de estrada, estamos trabalhando nas canções do nosso segundo álbum, ainda sem título, que se encontra na fase de pré produção.

Banda Tubarão Martelo • Rio de Janeiro
Redes da Tubarão Martelo

Instagram

YouTube

Facebook

Spotify


Expedição CoMMúsica

Please follow and like us:

1 thought on “Banda Tubarão Martelo • Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: