Zoio 3D • São Paulo

Zoio 3D • São Paulo

Embalado pelas festas black do final dos anos 80, Rodrigo Zoio 3D, nascido em 1977, já fazia parte do início do movimento do hip hop no Brasil.
Ao ouvir Public Enemy e os primeiros sons do Racionais MCs, despertou seu lado MC e começou a escrever as primeiras linhas. Entre o balanço e as rimas, atuou como produtor de eventos no seu bairro, Parque São Lucas na Zona Leste de SP, projetando a cultura hip hop no Clube da Rima.

Zioi 3D • São Paulo

Unindo a paixão pelo time e pela música, em 2000, lançou o Rap da Mancha Verde que ganhou uma nova versão em março de 2019. Com o grupo 3D Hip Hop (com Lady K e os B.Boys Paulo e Negão) participou da famosa coletânea Espaço Rap que rendeu até uma gravação de DVD com a faixa Primeira Vista.
Com a pausa do grupo, o rapper passou a pensar em sua carreira solo. Pela internet, conheceu o rapper americano Mic Bles, com quem acabou fazendo um feat. Word Murder, faz parte do álbum Audiovox do rapper da Califórnia e foi produzido pelo brasileiro DJ W Jay.
Logo após esse primeiro lançamento, veio o ft com a Cris do SNJ, Ruim de Cair, que rendeu boas críticas e um clipe também com direção de Vras77. No filme, o rapper mostra um pouco de uma outra paixão, os lowriders, e reflete sobre a resistência diária com pitadas de nostalgia dos anos 90.
Podemos destacar o lyric vídeo da track Falador Passa Mal, a faixa faz parte do álbum lançado pelo MC, Paz e Bem. Em cima do beat de Junior Franklin, Zoio 3D discorre nas rimas sobre genocídio negro, racismo, homofobia, nazismo e sobre segregação humana no geral. A letra tomou forma, no web vídeo de Fabeats (Evo31), que entre colagens com imagens impactantes, revela ao nosso olhar a realidade dos dias atuais, deixando um aviso claro que esse tipo de atitude não pode, não deve, e não será aceita.

Com Anderson Mazum, Themba_bg, Mano Mário, Mentor, Hugo Break e Duda Neguinho gravou a Cypher Sátira que foi lançada recentemente. Com captação de voz e clipe feitos no Centro Cultural da Juventude, o som tem beat do Peso Duplo e direção de Phantom DK. Na track Cerimônia clássica, Zoio 3D chega com Phantom DK nas rimas em um feat com Lady K.
O Álbum Paz e Bem mostra a essência do rapper, que discorre um pouco sobre sua doutrina e modo de vida em rimas reflexivas. Confira as faixas: Rádio Paz e Bem, Periferia Presente, Falador Passa Mal, A Sua Canção, Igreja e Abre o Olho.

Na metade de 2021, Zoio 3D vai lançar seu novo disco solo intitulado “Até depois do fim”, com várias participações : Enézimo PDD (música gravada antes do seu falecimento), DJ Nato PK, Mano Fler (Londrina), X4ndom, Menthor Samurai, Phantom DK, Lady K, DJ Julião, Arnaldo Tifú, DJ Buldog, L.A Quadrilha do Leste, Diego Malane, Yago L13, Magrolis MC.
Ainda este ano vai lançar outro álbum com o coletivo “TROCA DE RIMA” em parceria com André Sagat, Eriq ARMAGEDON, Caprieh PDD, Preto R e DJ Julião. Também em parceria com André Sagat, lançará o 3º álbum deste ano de 2021, intitulado “NOVA ORDEM”.
Redes de Zoio 3D

Deseja seguir a Expedição?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes

Deseja receber as atualizações?

%d blogueiros gostam disto: