Danilovers lança disco “Para Poucos”

Danilovers lança disco “Para Poucos”

“Para Poucos” é o primeiro trabalho completo do quarteto e contará com 10 faixas autorais que falam sobre a vida noturna, rolês, amores e amizade. Ele foi gravado em 2020 no Estúdio V8, por Denis Gomes, e mostra um amadurecimento da banda em relação aos seus lançamentos prévios.

Danilovers lança disco "Para Poucos"

Trabalhando nos sons desde 2016, a banda conseguiu incorporar muitos elementos de outros estilos no seu som, como as influências dos sons jamaicanos em “Garota do Laptop Curte Ska”, presente na primeira demo dos Danilovers e regravada com uma nova roupagem, inclusive, com a inserção de alguns metais.

O disco conta também com a gravação da música “Classe Média Falida”, um som escrito por Fernando Hound para a Fox Hound, banda paulista que acabou em 2012.

“Esta música nunca tinha sido gravada e nós resgatamos ela, dando uma nova roupagem e apresentando ela no estilo próprio dos Danilovers”, conta Danilove, vocalista da banda.

A banda também contou com a participação do guitarrista Adaílton “China”, da banda Demock PRS, que trouxe seus arranjos para a música “Becos Escuros”. O disco encerra com a instrumental “Osasco”, que brinca com as histórias que a banda já teve na cidade da grande São Paulo, lar do guitarrista Luca.

Por fim, o lançamento faz um questionamento e, de certa forma, uma crítica sobre a ideia de se produzir um álbum atualmente. Exatamente como diz o nome do disco: “Para Poucos”.

A banda Danilovers nasceu em 2011, reunindo membros de duas outras bandas parceiras e que tinham recém se separado. Com uma forte amizade e interesses musicais em comum, a dupla Danilove (voz) e Luca (guitarra) juntaram-se à Gil (baixo) e Edu Vidiabos (bateria) para, inicialmente, gravar músicas que nunca tinham sido lançadas de suas bandas anteriores. Contudo, o projeto deu liga e a banda firmou-se.

Danilovers

Com influências que convergem para o punk rock, hardcore e ska punk, a Danilovers criou sua própria sonoridade e identidade. Em 2012, logo após seu início, o grupo lançou a demo “Greatest Hits Vol 2”, um lançamento que já apresentava no título alguns dos principais atributos da banda, que são o sarcasmo, a ironia e o humor. Se auto intitulando como uma “banda chata”, o quarteto afirma que a chatice vem do fato de nunca desistirem e continuarem firmes e tocando muito, mesmo sem apoios, patrocínios e puxação de saco.

Extremamente ativo na cena underground paulistana, o grupo se destaca pelas performances ao vivo, que são sempre uma festa a parte, com muita diversão no palco e interação entre banda e público.

Em 2014, lançaram um EP digital com duas músicas e, desde 2016, vem trabalhando nas músicas de seu primeiro disco full. “Para Poucos”, que será lançado em junho de 2021, foi gravado no Estúdio V8 durante 2020 e mostra o amadurecimento da banda em diversos aspectos, além da qualidade musical.

O disco traz em seu conceito a apresentação de histórias sobre a vida noturna e amizades. Isso também reflete uma das maiores vontades da banda atualmente, o fim da pandemia e a volta aos palcos, para fazerem o que mais gostam e da maneira que sabem melhor.

Ouça Miga, da Danilovers:

Danilovers lança disco “Para Poucos” é texto enviado pela banda Danilovers.

 


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: