Estação Black: O poder do cabelo em “Meu crespo”

Estação Black: O poder do cabelo em “Meu crespo”

Editor: Marcelo Kurts

Na década de 1960, nos Estado Unidos, os jovens negros não tinham direitos civis assegurados. A população branca americana mobilizava-se em protestos contra Ruby Bridges, a primeira estudante negra a frequentar uma escola de brancos na cidade Nova Orleans, em Luisiana.

Dava-se início a luta de movimentos pelos direitos dos negros e surgimento dos conceitos de Orgulho Negro, atitude Black Power, surgimento dos Panteras Negras, chegada da Funk Music, o Soul Power, o Movimento Hip Hop e demais militâncias que se organizariam mais tarde para lutarem por direitos.

Em 2018, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo, outra estudante negra prosseguiu a luta pelos direitos negros. Em parceria com DJ Kurts (seu professor de Geografia Política), Débora Lima, 23, conhecida sob o nome artístico de Débora Crespo, lançou em março daquele ano o videoclipe de “Meu Crespo – O Poder Negro Através do Cabelo”.

Estação Black: O poder do cabelo em “Meu crespo”
Deborah Crespo

A finalidade dessa canção era fazer com que as mulheres negras entendessem a força do cabelo não somente enquanto estética, mas sim como orgulho de uma raça.

Débora, que participou do projeto Duque R & Funk Brown ao lado de Kurts e do próprio Duque R, possui três clipes sobre temáticas que envolvem assuntos ligados a questões de cidadania, racismo, orgulho e plena existência do feminino.

Estação Black: O poder do cabelo em “Meu crespo”

“Meu Crespo” contou com a participação especial de Pepeu, o rei do Rap Brasileiro, e retrata a valorização do cabelo negro, o poder da consciência e toda a essência que outrora fora cantada por James Brown.

A estética negra captada pelo mundo da moda, consumo e auto afirmação, assim disse Débora Crespo.

Vídeo “Meu crespo”

Ficha Técnica:

Música – Meu Crespo Composição – Deborah Crespo Intérprete – Deborah Crespo Guitarra – Guide Amaro Trompete – Quebrada Groove Arranjos – Dj Kurts Direção Musical – Deborah Crespo Direção de Casting – Dj Kurts Direção de Vídeo – Carlos Mariano e Hilberto Dias Participação Especial – Pepeu Agradecimentos – Estúdio Black Power (Sidney Ferreira), Loja Cúpula Negredo, Fundão Roupas, DLDC, Rap Na Rua e Associação Pequeno Mestre Instagram: https://www.instagram.com/alorenna_/ Facebook: https://www.facebook.com/alorenna/ Twitter: https://www.facebook.com/alorenna/ #DeborahCrespo #MeuCrespo


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: