Conta Comigo: Controle Remoto

Conta Comigo: Controle Remoto

Uma crônica de Michele Machado Fernandes

O que é aquilo? É um pássaro? Um avião? Não, é a supermulher, sempre dando conta de tudo.

Ela se acorda pontualmente às cinco horas da manhã, sem nenhuma remela nos olhos e, como uma beldade, se maquia e se torna ainda mais linda, loira e com uma pele de pêssego (Jequiti).

O que estará a nossa super-heroína aprontando agora? Oh, sim, está preparando a marmita para o marido e as lancheiras para as crianças. Acorda todos eles pontualmente e ajuda cada um com os uniformes e o café da manhã, com Doriana. As camisas do marido muito bem lavadas com Omo e passadas com o ferro Walita são entregues ainda quentinhas.

Conta Comigo: Controle Remoto

Não está esquecendo de nada, supermulher? Ah, agora sim! Ela ajeita a gravata do marido para que ele saia de casa impecável.

Mas a supermulher não dá mole, ela está mais do que pronta para mostrar o quanto é competente no trabalho. Lá vai ela com os seus saltos altos e um vestido bem alinhado, como manda a Vogue.

Ela chega no escritório onde não demora a ler a agenda para o patrão, organiza os documentos do dia, faz as traduções do inglês…

(Pausa para uma palavra dos nossos patrocinadores: faça o seu curso de inglês Babel com 20% de desconto usando o código SUPERMULHER.)

…e, claro, passa o café Melitta quentinho com precisamente duas colheres e meia de açúcar União como ele gosta. Seguirá o seu dia lembrando o chefe dos compromissos marcados, mas não sem lhe encher de elogios motivando-o a atingir o máximo do seu potencial.

Mas a nossa super-heroína também pode ser melhor ainda. Ela vai ao salão de beleza, de onde sai com os cabelos mais lisos e mais sedosos. Logo mais, encontra-se com a sua superamiga. A dupla dinâmica troca receitas de bolos e recomendações de bons esteticistas. Em seguida, a supermulher vai ao supermercado Carrefour, onde comprar é mais barato, e consegue ótimos descontos graças ao seu supercontrole da economia doméstica.

No entanto, não podia contar com isso! Ela se distrai experimentando perfumes (Jequiti) e, quando olha para o relógio, faltam poucos minutos para o término do horário escolar.

Conseguirá a nossa super-heroína chegar em tempo para buscar as crianças na aula? Mais rápida do que uma locomotiva, ela pega os quatro filhos na escola Marista, agora com turno integral.

Oh, não! A supermulher tem mais um desafio à sua frente: as crianças agitadas acabam de fazer sujeira na casa! Mas isso não é um problema para a nossa super-heroína: ela se transforma na…

Supermãe!!!

Esse poder lhe atribui muitas facilidades como dar à luz sem nenhum grito de dor, manter o corpo em forma mesmo depois de quatro gestações, ajudar os pequenos com os deveres de casa, organizar a sequência de banhos com sabote Dove e xampu Pantene e dar conta da faxina doméstica num piscar de olhos, contando, é claro, com a ajuda do desinfetante Ajax. E lá está o futuro médico, o futuro astronauta, a futura miss e a futura primeira-dama cheirosos, sem que a nossa super-heroína tenha sequer quebrado as unhas.

Quando o marido chega, ela se transforma na…

Superesposa!!!

O jantar já está servido na mesa, e os seus cabelos ainda estão sedosos e alinhados (Jequiti). Recebe o marido com um sorriso e um beijo sem borrar o batom.

Quando a noite chega, o marido a chama para a cama. Será que a nossa heroína será vencida pelo cansaço? Ela não decepciona, retoca a maquiagem (Jequiti) e se entrega aos braços do marido, satisfazendo-o em todas as suas vontades.

E chegamos ao fim de mais um episódio… Espere! O que é isso? O que você está fazendo, supermulher? Oh, não! Por favor, não me acerte! POW!!! Para onde ela vai agora? Voou para longe daqui, muito longe, ela vai ser livr…

Ficaremos fora do ar para troca de equipamentos. Voltaremos em instantes com a nossa programação normal.


Para acompanhar nossos posts, assine a nossa lista:

Instagram de Michele Machado Fernandes


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: