Severino Ayres • Paraíba

Severino Ayres • Paraíba

Nascido em Patos, sertão da Paraíba, e radicado na capital João Pessoa, o cantor, guitarrista, compositor e produtor independente Severino Ayres imerge seu indie rock num mundo de referências pessoais que inclui, de um lado, o rock progressivo e o folk-rock dos anos 70 e, de outro, o regionalismo vanguardista da música de sua terra natal.

Com voz grave e uma afinidade por temas sombrios e existencialistas em suas letras, a maioria escrita em inglês, foi referenciado por Gabriel Thomaz, dos Autoramas, como o “Zé Ramalho Britânico”.

O baterista e jornalista Charles Gavin lança mão de outro nordestino, o Belquior, para ilustrar a integração entre rock, regionalismo e letras imagéticas da arte de Severino. Para Gi Ismael, do Jornal União (PB), o paraibano transpira influências de Bob Dylan e David Bowie.

Severino tem dois álbums lançados, o Before We Shrink e o Grown Up Emancipation, tendo este sido listado pela revista eletrônica potiguar O Inimigo entre os 10 melhores álbuns de 2019.

Em fevereiro de 2020, o artista lançou em videoclipe Trapped in Our Bones. Em dezembro participou da Semana Internacional da Música de São Paulo, como artista convidado, no Prêmio Gabriel Thomaz da Música Brasileira. Integrou ainda, em janeiro de 2021, o elenco do festival carioca Pedrada At Home. Em sua nova fase está finalizando a produção de um EP no Rio de Janeiro, sob a direção do guitarrista Paulo Rafael, parceiro de longa data de Alceu Valença, encabeçado pelo single Olhe pro Céu, lançado em janeiro.

Imagem de Severino Ayres

Redes de Severino Ayres

Instagram

YouTube

Facebook

Hearnow

Spotify


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: