O Expresso Periférico agora tem parada na Expedição CoMMúsica

O Expresso Periférico agora tem parada na Expedição CoMMúsica

A parceria entre os dois veículos prevê a troca de conteúdos em ambos os sites. O Expresso Periférico terá uma coluna semanal na Expedição e participação na rádio, no programa Sons da Resistência; a Expedição terá seus melhores posts publicados pelo Expresso Periférico.

O ano de 2021 tem sido de muitas mudanças e dificuldades e alguns dos colunistas precisaram interromper suas atividades semanais neste portal, seja em definitivo ou temporariamente.

O Expresso Periférico agora tem parada na Expedição CoMMúsica
O Expresso Periférico agora tem parada na Expedição CoMMúsica

Nossos colunistas e colunas:

Ilustre Palavra, por Coletive Arts

Baixaria Sonora, por Jean Paz

Doces Palavras, por Edmar Silva

Estação Black, por Marcelo Kurts

Cavando Ideias, por Silvia Ferreira Lima

Conta Comigo, por Michele Fernandes

São mais de 200 textos, com imagens, vídeos, poesia… Toda essa produção de conteúdo fantástica precisa continuar circulando e alcançar e inspirar! Cada colunista teve ou tem um papel nesse momento e a divulgação de seus textos, escolhas musicais e poéticas podem ser a fonte para mais criações e fortalecimento de novos artistas.

E vêm chegado o Gabriel Lelis, o Osvaldo…. teremos mais colunas e praticamente uma revista virtual sobre arte, música, cultura, filosofia, meio ambiente, política…

O Expresso Periférico

O Expresso Periférico nasce da inquietação de um grupo de militantes e ativistas por educação, cultura, saúde, moradia, enfim, direitos humanos e cidadania, da região da Cidade Ademar, Pedreira e Jabaquara.

A proposta do periódico é trazer contribuições e reflexões para o debate e formação política acerca de diferentes temas e assuntos importantes para a população da nossa região e até para outras regiões adjacentes. Com uma população estimada em mais de 410 mil habitantes (Censo de 2010), somando-se a população de Cidade Ademar e Pedreira, mais quase 224 mil de Jabaquara, estamos mediante um público de mais de 630 mil pessoas quando são levadas em conta essas duas subprefeituras da cidade de São Paulo. Acrescentam-se alguns outros milhares que circulam entre as bordas da cidade de São Paulo e Diadema, município com que essa extensa região faz limite de território e com tantos problemas em comum.

Nossa ideia é, portanto, criar um elo de comunicação, reflexão e debate permanentes, na busca por divulgar e mesmo incitar ações que visem a transformar a realidade das pessoas, na luta por melhorias na vida dos trabalhadores e trabalhadoras que moram ou atuam na região.

O Expresso Periférico é um periódico produzido por pessoas das regiões de Cidade Ademar, Pedreira e Jabaquara (SP). Agradecemos a você por prestigiar nosso projeto e convidamos a acessar este e outros textos no nosso site ou no Facebook 🚌🚌🚌

Site do Expresso Periférico

Facebook do Expresso Periférico


Ideias e ações comuns para a comunicação periférica

A Expedição CoMMúsica, representada pela Tuca, esteve em duas lives com o Expresso Periférico e as duas gravações estão com estreia marcada. O 6º Encontro Literário reuniu muitos artistas e foram dias de intensas apresentações. Para saber mais sobre o 6º Encontro, você pode visitar o Expresso Periférico. No site, há muito mais sobre os 10 dias do Encontro.

Ative o lembrete nas chamadas a seguir e acompanhe com a gente as ideias e pontos de vista discutidos com uma galera super antenada na comunicação periférica.

 


Leia e compartilhe o Manifesto da Expedição CoMMúsica.

3 thoughts on “O Expresso Periférico agora tem parada na Expedição CoMMúsica

  1. Anônimo says:

    Essa parceria vai render muitos frutos!
    Vida longa, Expresso Periférico!
    Vida longa, Expedição CoMMúsica!

    Responder
    1. Professor Betinho says:

      Essa troca de conteúdos será muito interessante!
      Que bela parceria!

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com