Propagassom #13 • Júlio Ferraz

Propagassom #13 • Júlio Ferraz

Propagassom #13 às 19h na Rádio Expedição CoMMúsica com Tom-K. O player também está no final do post. Play Tom-K.
Propagassom #12 • Capitão Bourbon
Artista: Júlio Ferraz
Nascido em Floresta, no sertão de Pernambuco, Júlio Ferraz  cresceu rodeado de violonistas e, aos 8 anos, foi iniciado por sua mãe, Rosa Ferraz. Aos 11 anos, influenciado pelos Beatles e pela Jovem Guarda, com os seus primeiros grupos, tocou do grunge ao heavy metal, escondendo uma tímida influência por música brasileira, que vinha sendo despertada pelo tropicalismo, além de uma forte paixão pela psicodelia que apontaria o seu futuro, a partir do contato com a música de Syd Barrett.

Aos 18 anos fundou o grupo Novanguarda e a banda teve com sua primeira formação três EPs gravados e lançados em formato físico, ainda indisponíveis nas plataformas digitais. Em 2008, foi viver no Recife, onde conheceu Manolo e Carlinhos V10 e juntos fizeram a formação clássica da Novanguarda, gravando trabalhos como “A Máquina de Retratos” e “Descontrole”.

Em 2013, foi diagnosticado com leucemia, passando assim oito meses internado tratando da doença. Em 2016, lança o álbum solo “A Ilha da Inconsciência no Espelho Polifônico das Bifurcações do Tempo”, que lhe rendeu ótimas críticas e algumas indicações a prêmios, como o Prêmio da Música de Pernambuco e o Prêmio Dynamite. Soma três álbuns e 4 Eps sendo que o mais recente é o “Orbe onirico”.
Músicas:
1 Carinho
2 Beatriz
3 Calma Melodia
4 Lembranças
5 Por trás de linhas
6 Despedidas e chegadas

Tom Kbélo é poeta e produtor, faz trabalhos culturais desde 2004 na cidade de São Paulo, trabalhando com festivais, shows, saraus, lançamentos de livros, mostras de cinema, mediando fóruns do setor musical (São Sebastião – SP 2017), à frente da Tom-K Produções Culturais desde 2016, já fez eventos em três estados e, em 2019, muda para Salvador- BA.

Já participou com organizador e apresentador de sarau e poeta na FLIP 2018 e na FLIPELÔ, em 2019. Durante a pandemia deu início ao programa Bate-papo Tom-k, em que conversa com pessoas ligadas à arte e à educação sobre os mais diversos temas, com foco no trabalho desenvolvidos por essas pessoas. Trabalha com lives de artistas independentes no Brasil e no exterior.

 

Ouça Propagassom, com Tom-K, toda segunda-feira, às 19h no site da Expedição CoMMúsica ou no site da rádio. Links a seguir:

Site da Expedição CoMMúsica

Site da Rádio Expedição CoMMúsica


Envie sua música para a nossa programação

Como enviar música para a Rádio Expedição?

Clique na aba Enviar Música e preencha o formulário e anexe o arquivo MP3 de sua música. Você pode enviar o link para o videoclipe da música e a letra. Caso envie link e letra, colocaremos no ar, junto com a audição da música.

O que tem no site da Expedição CoMMúsica

Posso compartilhar o player da rádio em minhas redes sociais?

Sim, no player da rádio você tem dois botões para compartilhamento do player: Facebook e Twitter.

Onde eu encontro a programação da rádio Expedição CoMMúsica?

Aqui no site da Expedição ou no site da rádio www.expedicaocommusica.minharadio.fm

Enviei uma música para a programação da rádio. Como vou saber se entrou na programação?

Acompanhe os posts aqui no site, pois divulgamos todos os sons que entram na programação.

Gostou da Rádio? Deixe seu comentário ou peça sua música.

Propagassom #13 • Júlio Ferraz

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: