Trans Horizontal #1

Trans Horizontal #1

Trans Horizontal #1

A coluna Trans Horizontal é semanal e o texto de hoje, o perfil biográfico de Edder Davin, é de autoria de Gabriel Lelis, integrante da Expedição CoMMúsica.

Perfil Biográfico

Edder Davin – Cantor, compositor, produtor e multi instrumentista

Nascido e criado em São João Del Rei, Edder Davin diz que: “a música surgiu antes de muita coisa em minha vida. Quando bebê ainda com alguns meses de vida, as vezes não queria dormir e minha mãe e meu irmão mais velho colocavam música pra eu ouvir e eles diziam que logo eu pegava no sono, haha”

Edder Davin

“Desde cedo, ouvi muita coisa, principalmente rock, literalmente meu berço na música!”

Aos 10 anos, Edder começou a se interessar por violão, pois o pai e o tio tocavam, e daí veio seu primeiro contato com instrumento musical. Pouco mais adiante, com 14 anos, iniciou a primeira banda “Wayside”. Era um trio onde tocavam punk e grunge. Em 1997, o jovem artista compôs o primeiro som autoral, intitulado “Selfishness”.

“Logo em seguida, tive minha segunda banda,  formada em parceria com um dos meus poucos amigos, Diego! A banda Lóze Vérd, que durou de 1999 até final de 2002.”

Em meados dos anos 2000, ele então começa a trabalhar sozinho e mais sério em sons autorais em português e em 2007 faz sua primeira gravação de estúdio, um Ep chamado “Poeira em seu coração”, onde havia uma faixa que era da Lóze Vérd, refeita em português chamada  “illusion / vidro”. Este Ep também conta com outras duas faixas criadas por ele, denominadas “Espere o Sol” e a faixa título, “Poeira em seu coração”.

“Em 2010, fui convidado pelo produtor do meu EP, Ricardo Santos, a fazer um teste de voz pro seu, até então, projeto instrumental Fullface. Gravamos um álbum em 2010, “Better Days”. Mas logo em seguida eu saí da banda.” – Relembra Edder.

Em 2012, Davin funda a banda “Alieniid”, em parceria com Bruno Borille. Uma banda grunge que durou vários anos e passou por várias formações e que tem o artista como principal expoente nas composições, mesmo após a sua saída da banda, pois os integrantes que seguiram ainda utilizam suas canções.

Atualmente, ele é vocalista da “Espingarda Velha”, uma banda de hard rock onde trabalham covers de bandas dos anos 80 e som autoral. Edder também está com 3 projeto autorais, Iinverna (post rock), Insect in Plane (pop/eletrônico) e o que carrega seu nome artístico, que é um som mais pop/rock baseado em bandas dos anos 90.

Edder Davin

Além disso tudo, ele também é produtor em seu “home studio”, onde compõe e grava desde trilhas sonoras de filmes e jogos, até músicas e álbuns de vários artistas independentes. Já passaram por lá artistas do rap, rock, eletrônico, sertanejo, forró, dentre outros estilos e, devido sua vasta experiência e conhecimento musical, Edder Davin trabalha brilhantemente em todos eles. Seu trabalho também vai além das gravações e mixagens, atuando com produção, direção e edição de videoclipes e programas independentes.

Por fim, em 2021, Edder começou a produzir conteúdo de qualidade e forte identidade artística para o Tik Tok, mostrando todo seu talento e tino para as mídias mais recentes.

Quem conhece Edder Davin, sabe que seu talento e seu carisma transbordam e inundam os corações e mentes de quem o vê e ouve.


Manifesto da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: