Quer ouvir bandas antifascistas? Território Antifa e Casa Sonora lançam álbum

Quer ouvir bandas antifascistas? Território Antifa e Casa Sonora lançam álbum

Território Antifa: coletânea de bandas antifascistas é lançada pela Casa Sonora

Já está disponível para audição o projeto Território Antifa: coletânea de bandas antifascistas lançada pela Casa Sonora neste início de novembro. O álbum reúne 16 canções inéditas e antifascistas de 8 bandas (Punkzilla!, Herculoid’s, Lo Que Te Voy A Decir, Pupilas Dilatadas, Youngs Die Young, Ciro & Os Libaneses, Cine Baltimore e Território Antifa) e mais um “Manifesto” (King Jim).

Para ouvir, acesse o link https://territorioantifa.bandcamp.com .

Quer ouvir bandas antifascistas? Território Antifa e Casa Sonora lançam álbum
Banda Território Antifa

O projeto foi criado pelo produtor da Casa Sonora (@casasonoraprodutora), Wagner Rodrigues, contando também com a curadoria e participação do lendário músico gaúcho King Jim, que se tornou conhecido pelo seu trabalho junto aos Garotos da Rua, nos anos 80.

A produção musical do Território Antifa teve início em agosto de 2020, se estendendo até outubro de 2021 em meio a pandemia de Covid-19, durante um cenário conturbado e adverso, onde muitas vezes era necessário parar as atividades em função do surgimento de novas variantes. Sendo que a maioria das trilhas da coletânea foi gravada na própria Casa Sonora, em Porto Alegre, de forma independente.

A sonoridade do álbum é pesada, como é o momento em que vivemos, e passa por alguns gêneros como: Rock, Metal, Punk, Hardcore, Stoner e Grunge. Além do mais, une em um mesmo trabalho bandas e musicistas de diferentes gerações. Algumas atuando desde os anos 80 ou 90, outras que surgiram nos últimos anos e estão lançando os seus primeiros singles e a banda que leva o nome da coletânea que se formou durante o processo de produção.

De acordo com Wagner Rodrigues, a ideia foi utilizar os recursos e conhecimentos disponíveis para produzir um álbum de protesto contra a extrema-direita. “O fascismo é uma ferramenta do capitalismo que emerge em momentos de crise para ampliar a exploração dos(as) trabalhadores(as) e maximizar os lucros de determinados grupos econômicos”, aponta.

O produtor reforça ainda, que se propaga através da desinformação e do caos e lança mão de ações criminosas que levam muitas pessoas a condições de precarização, vulnerabilidade e morte. Representa um perigo para a sociedade e deve ser combatido com todas as forças, em todos os níveis.

Arte da capa: Carlos Astrada (space.baphomet)

Apoiadores do projeto: Arquivo Punk Rock do Sul, Preto no Metal e Punkadaria Antifa.

Quer ouvir bandas antifascistas? Território Antifa e Casa Sonora lançam álbum. Texto enviado pelo projeto.


Manifesto da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com