Janeraka Awaete participa de criação de Plataforma de Acervo Multimídia

Janeraka Awaete participa de criação de Plataforma de Acervo Multimídia

Nesta quarta feira dia 17 as 19h, haverá a primeira roda de conversas para compartilhar as experiências de uma das etapas de cocriação da Plataforma de Acervo Multimídia do Patrimônio Awaete “Janereka Ryru”.

Portfólio Janeraka
Janeraka Awaete participa de criação de Plataforma de Acervo MultimídiaO projeto é resultado da insatisfação de parceiros Awaete e não indígenas em relação à acessibilidade e participação das publicações, pesquisas e seus resultados, bem como suas metodologias de relacionamento. O projeto  busca o retorno organizado por pesquisadores Awaete em plataforma em seu idioma. Compõem o acervo arquivos em diversos formatos de mídia coletados a partir de anos de pesquisa de Timei Assurini e Carla Romano, os quais, durante o circuito troca de saberes e práticas com o projeto Agenda Awaete junto à rede de apoiadores, coletaram publicações das mais diversas. A plataforma conta também com produções autônomas contemporâneas do coletivo da família Marytykwawara.

Tem algum arquivo ou publicação sobre nós? Envia pra gente janerakaawaete@gmail.com e colabore ainda mais para a cocriação de metodologias decoloniais de pesquisa e diálogo com povos ancestrais!

 

Ajepe 🙏🏾

#acervo #patrimonio #awaete#assurinidoxingu #decolonizacao#medioxingu #marytykwawara#agendaawaete #inajadesign #labetno#baobaxia


Manifesto da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: