Renan Lourenço • Ouça o álbum Inception

Renan Lourenço • Ouça o álbum Inception

Não basta ser eclético, conseguir tocar todos os acordes ou saber ensinar. Precisa também saber se reinventar. E por mais que essa pandemia trouxe situações difíceis, também trouxe oportunidades. 

Fã assíduo de guitarra e músico há mais de 15 anos, Renan Lourenço realiza um sonho em 2021. 

Renan Lourenço • Ouça o álbum Inception

“É um sonho de adolescente. O que mais me chamava atenção na guitarra eram os trabalhos dos guitarristas. Álbuns, discos, músicas para guitarra. Discos de guitarra. E é o que estou lançando agora”. 

Apesar da ansiedade, é com muito orgulho que Renan lança esse trabalho que teve toda sua produção e gravação em Londrina-PR, cidade em que reside atualmente. 

Quem vê um lançamento nesse porte não imagina o esforço e dedicação para a sua realização. O projeto que teve início em 2017 já permitiu o lançamento de três singles nos últimos três anos, que também estão no disco novo. 

Embora a idade, o guitarrista possui uma extensa bagagem que agregam anos de estudo, experiência em diversas bandas, aulas ministradas há mais de dez anos e até apresentações em uma rádio online. 

E mesmo nos dias atuais, onde vivemos em uma “sociedade imediatista” (como ele próprio diz), Renan quis fazer algo diferente. Além do lançamento nas plataformas digitais, o disco também terá mídia física – o bom e velho querido CD – que contará com sua distribuição nacional através da internet. 

Inception é um álbum diferente. Um disco solo totalmente voltado para guitarra. 

Com participação do tecladista americano Derek Sherinian – feitio permitido por conta também da pandemia, visto que sua colaboração foi totalmente de forma remota – o novo disco Inception conta com 9 músicas, todas escritas e arranjadas por Renan Lourenço. 

Além da participação de Sherinian, Inception conta também com o trabalho de Edu Ardanuy, com quem Renan já teve aulas anteriormente. 

Com certeza toda a dedicação, suor e esforço serão recompensados com a entrega e realização de um trabalho tão árduo e sonhado como o álbum completo. 

TEXTO: Isabela Nantes Hisatomi 

APOIO: Oneal Amplifiers, Sonkey, Hayamax, Guitar Tuning Luthieria, Artmusic Music School, Well Consulting, Spoleto Londrina. 

 


Expedição CoMMúsica

Deseja seguir a Expedição?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deseja receber as atualizações?

%d blogueiros gostam disto: