Trans Horizontal #8

Trans Horizontal #8

Gabriel Lelis escreve todas as segundas a coluna Trans Horizontal

A linda voz de Marilane Santos!

Marilane, expoente da música mineira e representante da forte influência musical vinda do campo das vertentes, região de Minas Gerais, que faz bonito quando o assunto é música, encanta e colore tudo o que a vibração de sua voz alcança.

Trans Horizontal #8

Cantora com mais de 20 anos de estrada, tendo no currículo, apresentações com renomados nomes da música brasileira, como Titane, Sérgio Pererê, Maurício Tizumba, Marcus Vianna, Ladston Nascimento e Milton Nascimento.

Trans Horizontal #8

Participou também como convidada nos projetos: Vertentes da Liberdade, cantando com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência do maestro Gabriel Rhein- Schirato; Terra de Livres com direção cênica de Luiz Fernando Lobo, e musical de Túlio Mourão; e o primeiro FAN, Festival de Arte Negra, em Belo Horizonte, sob a direção musical de Néstor Lombida e cênica, de João das Neves.

Recentemente, participou como intérprete do Prêmio de Música das Minas Gerais, produzido pela Claro, ficando entre os 5 primeiros colocados. Ganhou no festival Todos os Sons o prêmio de melhor intérprete com a música Ciranda do Firmamento, de Victor Sousa.

Se você for visitar as cidades de São João Del Rei e Tiradentes – MG, vai querer conhecer os tradicionais bares da boemia mineira, com música ao vivo, luzes baixas e clima intimista. Se numa dessas você ver um quadro escrito em giz “HOJE, MARILANE SANTOS & TRIO”, pode entrar que é garantia de estar no melhor lugar da noite.

 

Mais de Marilane Santos:

“Esta canção emblemática, composta pelo Mineiro Ary Barroso, representa uma geração e marca a imagem de um Brasil vivido há tanto tempo. Isto aqui o que é, buscou representar nossa alegria, nossas raízes e nosso ‘samba’ tão brasileiro, que está sempre de braços e abraços com seu povo, sua identidade. Com este vídeo, deixamos uma homenagem ao Baterista Bona Garcia, que nos deixou no dia 05/09. Vá em paz caro amigo, que seu caminho seja de luz.”

 

“Ciranda do Firmamento, composição de Victor Sousa, fala sobre os anseios sociais do povo de sua terra, Teófilo Otoni MG, e região. A historicidade e fé que movem essa gente que vive o sertão das Gerais. Uma canção que traz consigo a força dos que esperançam mudanças.”


Manifesto da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com