Trendkill Inc. une o tradicional e o moderno em EP de estreia!

Trendkill Inc. une o tradicional e o moderno em EP de estreia!

Foi lançado no último dia 12 de dezembro o tão aguardado trabalho homônimo de estreia da banda de Heavy/Thrash Metal paulistana TRENDKILL INC. (Trendkill Incorporated) em todas plataformas digitais tradicionais (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon, Youtube Music) e, também, em formato CD físico.

Trendkill Inc. une o tradicional e o moderno em EP de estreia!

“Trendkill Inc” (EP) contém cinco faixas poderosas com muito ‘punch’ e riffs que mesclam de forma híbrida influências do Heavy Metal tradicional ao Thrash Metal mais moderno, explorando temas do cotidiano, questões sociais e até filosóficas com muita identidade. Duas dessas faixas, “Duality” (2020) e “Sharphooter” (2021), foram lançadas previamente como singles nas plataformas de streaming e, inclusive, disponibilizadas como videoclipes no canal do Youtube da banda. Gravado no Estúdio Rec Station Produtora (@rec_station), em São Paulo/SP, com produção, mixagem e masterização por Sandro “Murdok” FernandesRenan Momente e Tusa Mufaz (Rec Station Produtora) e com arte de capa à cargo de Reknan Ranzoni“Trendkill Inc” (EP) teve a parceria do conceituado e grande apoiador da cena metal nacional Programa Metal Mania Beer & Friends (@metalmania.beer.and.friends) em sua prensagem em CD físico.

Confira “Duality” em:

Vídeo produzido por Metal Vrau (@metalvrau)

Assista “Sharpshooter” em:

Vídeo produzido por Fotografyah Prod (@fotogra_fyah)

“[…] Seu EP de estreia transita entre Heavy Metal e Thrash Metal, mais cadenciado e não tão visceral junto a melodias mais modernas/contemporâneas. É sabido que esses caras vão crescer muito no que se propõem a fazer. Super indicado! […]” (8/10) (Caio Siqueira – Metal Na Lata)

“[…] Um som azedo e distorcido. Um feixe de avant-garde metal é percebido entre um malabarismo sutil nas guitarras, golpes secos com precisão estridente e sincrônica da bateria com o baixo em contornos latentes de um Thrash Metal mais amaciado que brutal/agressivo. Sua sonoridade traz um frescor e uma ambiência de garagem que comunicam certa ingenuidade justificável pelo pouco tempo de carreira, mas ainda assim existe um swing excitante vindo de uma roupagem mista do Heavy Metal e Hard Rock trazendo uma malandragem no som, um tom provocativo que enfrenta o lado conservador do Rock […]” (Diego Pinheiro – Crítico Musical)

“[…] Para os amantes do Heavy/Thrash Metal americano mais atual, o Trendkill Inc. é a banda perfeita por incorporar melodias, harmonias e o interessante timbre vocal inspirado, que nos remete ao James Hetfield pós “Black Album”, não se prendendo a uma essência musical, embora a base ser do estilo, essa sonoridade mais moderna agrega muito a proposta da banda. Produção honesta, som coeso, linear e músicos competentes  […]” (João Messias Jr. – Roadie Crew)

“Tocando um Heavy/Thrash Metal moderno e vigoroso, a Trendkill Inc marca sua estreia na cena com a apresentação de músicas pegajosas, bem construídas e de fácil assimilação!” (Fábio Reis – Mundo Metal)

Trendkill Inc. une o tradicional e o moderno em EP de estreia! – Texto: JZ Press


Mapa da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com