Roberto Chalub, da ACORDE7, concede entrevista à rádio italiana J.App

Roberto Chalub, baixista e compositor da banda ACORDE7 concede entrevista à Rádio italiana J.App

Roberto Chalub

Roberto Chalub, brasiliense radicado em Goiânia-GO, é advogado, músico, baixista, compositor e, no ano de 2013, fundou, em companhia de Thiago Kuckelhaus, Junio Pacheco e Ronny Alves, a ACORDE7, uma banda que busca a inspiração nos velhos cancioneiros do blues tradicional norte-americano e dos grandes nomes do blues/rock, principalmente das décadas de 1950 e 1960, para dar vida às músicas originais da banda e assim firmar a personalidade musical própria da ACORDE7. 

Com o passar dos anos, Roberto Chalub se tornou o único membro fundador da ACORDE7 ainda em atividade com a banda, sendo que junto com Thiago Albuquerque (2016), Rodrigo Laterza (2016) e Marcos Oliveira (2018), vem conseguindo atrair a atenção do público em geral e da crítica especializada para as composições autorais da ACORDE7, sendo que atualmente, a banda tem as suas canções executadas em rádios e web rádios de todas as Américas, Europa e Oceania. 

De forma totalmente independente (sem vínculo com gravadoras e produtoras musicais), a ACORDE7 aposta na união entre as bandas independentes e simpatizantes da nova geração musical mundial para divulgar o seu trabalho, assim como dar apoio e também divulgar outros novos talentos que surgem a cada dia, de forma impressionante e com alta qualidade musical em praticamente todos os estilos (e os novos estilos que emergem naturalmente) do rock, blues, soul music e música contemporânea brasileira. 

Nessa caminhada, a ACORDE7 se juntou à Expedição ComMúsica: um site, rádio e redes sociais que oferece aos artistas e bandas independentes um espaço para divulgarem o seu trabalho, se conhecerem virtualmente, além de abrir oportunidades para que as músicas desses artistas sejam executadas e apreciadas por um maior volume de pessoas em todo o mundo. 

E como a Acorde7 chegou à Expedição CoMMúsica?

O portfólio da banda foi publicado em 06/08/2021, após inscrição confirmada, e a banda fez diversos compartilhamentos desse post, o que pode ser conferido no número de consultas ao portfólio da banda nos dias imediatamente subsequentes à publicação.

A visibilidade da banda não parou e os acessos ao portfólio continuaram por todos os meses, aumentando consideravelmente em janeiro, mês da entrevista que Chalub concedeu à rádio J.App e, igualmente, é próximo do período em que o programa foi ao ar, por duas vezes, na rádio J.App.

A edição #11 do Sons da Resistência foi o segundo programa a ir ao ar na rádio J.App e ficamos muito felizes quando soubemos do convite e da entrevista realizada!

Cartaz de divulgação do Sons da Resistência #11

O que destacamos da banda na Expedição é a participação e apoio ao projeto, o que gerou a difusão de sua música para ouvintes, os quais, provavelmente, ainda não conheciam tão profundamente os sons da ACORDE7.

Os princípios da Expedição CoMMúsica são: apoio mútuo, autogestão e conhecimento compartilhado. Nosso objetivo é promover a música autoral e independente, no entanto, sozinhos, não somos nada… Quer ver sua música rodando o mundo? Clique, comente e compartilhe. Quando seu som for selecionado para um Sons da Resistência, compartilhe o post do site em suas redes sociais, espalhe mesmo e incentive as pessoas a conhecerem o que há de música autoral e independente por aqui. Foi o que Roberto Chalub fez durante todos esses meses e sabemos que os resultados são sempre positivos, seja pelo aumento do número de ouvintes de sua música, seja pelos convites para entrevistas ou festivais on-line.

Nosso conhecimento sobre redes sociais, produção de conteúdo para web e construção de identidade é extenso e estamos sempre nos aprimorando. Quando enviamos o link do post de portfólio e de post no blog, sabemos que se a banda ou músico fizerem um compartilhamento extensivo, seu nome estará presente em resultados de busca no Google e em outros buscadores. E isso é mais importante (muito mais!) do que uma curtida em rede social.

Roberto Chalub da ACORDE7 concede entrevista à rádio italiana J.App
Roberto Chalub da ACORDE7 concede entrevista à rádio italiana J.App

Como trabalhamos

Faça sua inscrição no site e aguarde a divulgação de seu portfólio e pin no mapa da Expedição. Pode demorar bastante até que o portfólio esteja no ar, pois somente uma pessoa é responsável por todo o trabalho de elaboração do conteúdo, design e divulgação.

Cada inscrito recebe dois posts no site: um para o portfólio e outro para o blog. É feita a divulgação nas redes sociais.

O restante, cabe a cada banda ou músico: participar.

Parceria entre ACORDE7 e Expedição CoMMúsica

Dessa parceria com a Expedição ComMúsica, surgiram os primeiros convites para que as músicas “Road Lover” e “You Make Me Feel Like No One”, lançadas no ano de 2021 pela ACORDE7, pudessem ser executadas no programa “Sons da Resistência” da Rádio Expedição ComMúsica em todo Continente Europeu, através das rádios J.App/Itália e Sounditália, também sediada na Itália. 

O resultado dessa parceria está sendo altamente positivo para a ACORDE7, tanto que o seu baixista Roberto Chalub foi recentemente entrevistado por Ennito, da Rádio J.App, em um programa especial sobre a ACORDE7, divulgando o seu trabalho em solo italiano, que vai ao ar pelas redes sociais da mesma Rádio J.App/Itália na próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro às 16:00h (horário de Brasília), ou seja: 08pm no horário Italiano e poderá ser conferida através do site da rádio: www.radiojapp.it/lowapp-station/ ou pelo facebook: www.facebook.com/radiojapp. 

Na entrevista, Roberto Chalub contará um pouco da história da ACORDE7, suas inspirações para a composição de suas músicas e revela detalhes sobre a criação de “You Make Me Feel Like No One” e “Road Lover” (as duas músicas são reproduzidas na íntegra durante a entrevista), além de falar sobre o cotidiano, estado atual da pandemia no Brasil e na Europa, as diferenças e particularidades que aproximam e trazem curiosidades sobre o modo de vida nos dois continentes separados pelo Oceano Atlântico. 

Vale a pena conferir!

Quinta-feira • 13/12 • 8p.m.  Horário da Itália

Rádio J.App

Facebook da J.App

Portfólio da ACORDE7

Para acompanhar a entrevista, consulte o fuso horário de sua região aqui.


Inscrições para participar da Expedição CoMMúsica

2 thoughts on “Roberto Chalub, da ACORDE7, concede entrevista à rádio italiana J.App

  1. Luiz Borges says:

    Que legal!!!!!
    De Goiânia para o mundo! Parabéns Acorde7!!!!!! (sou fã)

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: