Propagassom #18 • Segunda • 19h

Propagassom #18 • Segunda • 19h

Propagassom #18 às 19h na Rádio Expedição CoMMúsica com Tom-K. Play Tom-K.

 

Propagassom #18
Segunda • das 19 às 20h
Apresentação: Tom-K
Agora, o programa de rádio Propagassom Tom-K tem uma hora de duração. Mais músicas e muito mais sobre os artistas independentes!
🎸🛸👽💫🤩
Artista: Elaine Frere
Histórico do Artista
Elaine Frere é produtora cultural e artista independente que atua em diversas esferas da arte como, por exemplo, o Circo e o Teatro.
Escreveu, dirigiu, compôs trilhas sonoras e produziu espetáculos com parceiros como Hugo Possolo (figurinos em Bons Sonhos); Guga Stroeter (Supervisão de trilha sonora em Bons Sonhos) e Jairo Mattos (Direção em Acácias e Tem café no Bule).
Atuou como Coordenadora Geral de Produção no Festival Internacional de Circo de São Paulo, edições 2018 e 2019.
Como escritora, é autora de dois livros infantis de temática circense, “O Vento veio Brincar no Trapézio” e “Lá vem o Circo” lançados pelas editoras: Trilha das letras e Napoleão, respectivamente.
O álbum “QUANDO OS VERSOS SE UNIRAM PRA RECLAMAR CANÇÃO” traz um universo de brasilidades e foi lançado em todas as plataformas de streaming em 24/07/21. Gravado remotamente em função das restrições da pandemia, o trabalho promoveu a conexão entre artistas que atualmente residem na Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
O título bem retrata essa reunião em torno da obra, como também se refere ao apanhado de canções, dez no total, seis inéditas, que conforme afirma a autora, chegaram no vento,trazendo prontos, muitas vezes: versos e melodias.
Elaine Frere uma artista que passeia por diversos segmentos da arte, tem na música autoral,um trajeto que iniciou-se na adolescência, passou por composição de trilhas sonoras para seus espetáculos teatrais e circenses, e desaguou durante a pandemia. Foram cerca de 50 canções autorais, todas penduradas no seu varal/canal youtubiano.
O encontro com o amigo Kleber Albuquerque, ainda em 2017, virou a chave e resultou em algumas parcerias, duas delas estão no álbum. Felipe Mancini multi instrumentista e grande parceiro, é autor dos arranjos das canções do álbum e o produtor musical, ao lado de Elaine. Felipe veste de luxo as referências do rádio que povoam as memórias e influenciaram a obra de Elaine Frere.
Destaque para Canto da Terra, uma faixa sensorial que ganhou viola caipira de Arthur Sandrini e percussão em águas mineiras por Felipe Mancini. Participam do álbum Paulo Bira- contrabaixo, Bruno Menegatti – rabeca e, Ivan Silva – percussão.
Música de abertura – Terreiros da Madrugada – Som da Estrada
Músicas:
1 Vicio
2 Quando adormeço
3 O dito e o contradito
4 Dobrando a esquina
5 Quase
6 Eu rio, tu ris nós mar
7 Nem o mar chorava
8 Outros universos
9 Tudo o que você não disse mas eu ouvi
10 Canto da Terra

Ouça Propagassom, com Tom-K, toda segunda-feira, às 19h no site da Expedição CoMMúsica ou no site da rádio. Links a seguir:

Site da Expedição CoMMúsica

Site da Rádio Expedição CoMMúsica


Envie sua música para a nossa programação

Como enviar música para a Rádio Expedição?

Clique na aba Enviar Música e preencha o formulário e anexe o arquivo MP3 de sua música. Você pode enviar o link para o videoclipe da música e a letra. Caso envie link e letra, colocaremos no ar, junto com a audição da música.

O que tem no site da Expedição CoMMúsica

Posso compartilhar o player da rádio em minhas redes sociais?

Sim, no player da rádio você tem dois botões para compartilhamento do player: Facebook e Twitter.

Onde eu encontro a programação da rádio Expedição CoMMúsica?

Aqui no site da Expedição ou no site da rádio www.expedicaocommusica.minharadio.fm

Enviei uma música para a programação da rádio. Como vou saber se entrou na programação?

Acompanhe os posts aqui no site, pois divulgamos todos os sons que entram na programação.

Gostou da Rádio? Deixe seu comentário ou peça sua música.

Propagassom #18 • Segunda • 19h

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: