Propagassom #19 • Segunda • 19h

Propagassom #19 • Segunda • 19h

Propagassom #19 às 19h na Rádio Expedição CoMMúsica com Tom-K. Play Tom-K.

Propagassom #19
Segunda • das 19 às 20h
Apresentação: Tom-K
Agora, o programa de rádio Propagassom Tom-K tem uma hora de duração. Mais músicas e muito mais sobre os artistas independentes!
🎸🛸👽💫🤩
Artista: Fernanda de Paula

 Formou-se em Psicologia na UFMG em (1993-1998). Estudou canto popular na “Babaya Escola de Canto”(1996 -1999) e em canto lírico no Cefar – Palácio das Artes (1997-2001). Estudou piano por 7 anos, cursou diversas oficinas nos Festivais de Inverno da UFMG com Marcos Leite, Tim Rescala, Grupo Vocal Garganta Profunda, Madalena Bernardes, Antônio Nóbrega, Jovino Santos Neto e  João Carlos Dalgalarrondo (1995-1999). Foi aluna de musicalização e expressão do senegalês Mamour Ba. Integrou o Coral BDMG com apresentações em MG, Itália, Portugal, Alemanha, Suíça, Inglaterra, França e também Argentina (1998).

Participou do Cd “Em Busca do Urubu”, do compositor mineiro Gilberto Mauro (2000).

Fundou e integrou o “Grupo Sagarana, com enorme expressão na cena de música independente mineira dos anos 90, com dois videoclips premiados em festivais de cinema e exibidos na MTV e Canal Brasil, além do Cd “Margens Flácidas” e espetáculo homônimo (título que fazia uma alusão à “Terceira Margem do Rio”de Guimarães Rosa), dirigido por Júlio Maciel, ator do renomado Grupo Galpão de Teatro.

Ainda com o grupo Sagarana, realizou o espetáculo lítero musical “Pelas Veredas Roseanas” apresentado em diversos teatros de Belo Horizonte, sempre com lotação esgotada.

 

Já em SP, onde se radicou a partir de fevereiro de 2002, integrou a “Cia Rodagira”, com apresentações em SP e em Montpellier/França,e também a “Cia de Artes do Baque Bolado” (2004-2007).

Participou do “Prêmio Visa Compositores” cantando músicas de Renato Epstein e Leandro Medina (2006). Integrou o Grupo Pé de Palavra dirigido por Regina Machado, nos espetáculos “Sabenças”(Africano, Ibérico e Indígena) e “Moio de Pavio” (2005-2008), como cantora e contadora de histórias.

Participou do “Projeto Conto e Toco”, com histórias exibidas na Rádio Divisa FM (2008) Participou do espetáculo infantil de Badi Assad no Museu da Casa Brasileira (2008). Participou do segundo Cd “Jardim do Mundo”, do compositor mineiro Bernardo Puhler e grupo “Músicas do Espinhaço”. Participou do segundo cd do multi-instrumentista Marcelo Amazonas. Participou do cd “Entre o Antes e o Depois” de Rodrigo Régis.

Participou dos cds das peças de teatro “Os Azeredo mais os Benevides”, de Vianinha, censurada na década de 60 e remontada por Marcus Vinícius de Andrade depois de 50 anos de censurada, e também da “Canção Dentro do Pão”, ambos pela gravadora CPC Umes. Participou também da gravação de cd “Car in Box” de  Leandro Medina, outro parceiro de vários trabalhos ligados à cultura popular. Com o grupo Camiranga, gravou os cds “Madeira de Lei” (2005), “Camiranga” (2008) e “Da Afonso Pena à Paulista” (2011) e  “No Tempo da Escravidão” (2018), lançado pelo selo Pôr do Som, com o qual gravou entrevista no programa Sr. Brasil, de Rolando Boldrin, na Tv Cultura e foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2018, na categoria “artista popular”. Integrou como cantora, percussionista e poeta o grupo “Quatro Cântaros”, quarteto feminino que pesquisava e tocava músicas espiritualistas universais, com um cd gravado e vídeos com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e diversas apresentações e oficinas de criação artística em SP.

Foi integrante e preparadora vocal no Coro Feminino Cântaro, criado no extinto projeto “São Paulo Cidade Coral”. Integrou a peça teatral “O Grande Espírito da Intimidade”, do dramaturgo, escritor e compositor  Leo Lama (filho de Plínio Marcos), com os atores Adriana Londoño e Clóvys Torres, e direção de Andreah Dorim, na qual compôs e executou a trilha sonora. Ministra aulas particulares e oficinas de técnica vocal onde o principal objetivo é o despertar da voz natural do ator/cantor. Também apresentou seu primeiro trabalho solo ”Mares de Minas” ao lado da pianista e compositora Júlia Tygel, com parcerias das duas integrantes e composições de autores consagrados, e que futuramente será registrado em cd.

Ao lado do compositor, arranjador e multiinstrumentista Marquinho Mendonça, gravou o cd Gira Menina, com músicas de Lisa Kahuna e Milton Storalli, lançado em 2019 – com esse cd, foi uma das  vencedoras do Prêmio Grão de Música – Edição 2021 em novembro. Lançou em Abril de 2020, pela editora soteropolitana Carpe Librum, seu primeiro livro de poesias, intitulado Janela Enluarada, ilustrado por bordados feitos à mão pela bordadeira mineira Letícia de Paula, e que tem sido muito elogiado. Atualmente, apresenta um espetáculo de poesias e canções inéditas ao lado do músico e arte educador  paulistano Zé Modesto, intitulado “Sobre o Tempo e Seus Eternos” no formato de duo voz/violão e com direção cênica de Andreah Dorim.

Encontra-se também em fase de finalização de um trabalho, resultado de uma premiação do Proac de 2020, um  cd e um show gravado, com o repertório de jongos, congadas e batuques de umbigada, todas composições de Daniel Reverendo – um grito popular, ao lado dos músicos Paulo Dias, Marquinho Mendonça e diversos convidados, a ser lançado no início de 2022. Dia 8 de outubro, foi lançado em todas as plataformas de streaming seu primeiro trabalho solo, o EP “Peso de Luz”, com poemas seus musicados pelo compositor e produtor musical cearense Joaquim Izidro. Também está preparando o segundo livro de poesias, outro EP autoral em parceria com Joaquim Izidro e também um espetáculo com músicas e poemas autorais e  inéditos falando dos orixás femininos, ao lado do parceiro Zé Modesto, também pelo Proac 2021, a ser lançado no segundo semestre de 2022.

Música de abertura – Confesso  – Ciriloamém
Músicas:
1  Boca miúda –  Camiranga
2   Palavra – Camiranga
3   Ciranda silêncio
4   Sertão de esqueceduras
5   Antúrios de Maria
6   Mares de Minas
7   Sete Palmos
8   Desacordo – Camiranga
9   Delicadeza
10 Vó Josefina

Propagassom #19 • Segunda • 19h, com  Fernanda de Paula

Ouça Propagassom, com Tom-K, toda segunda-feira, às 19h no site da Expedição CoMMúsica ou no site da rádio. Links a seguir:

Site da Expedição CoMMúsica

Site da Rádio Expedição CoMMúsica


Envie sua música para a nossa programação

Como enviar música para a Rádio Expedição?

Clique na aba Enviar Música e preencha o formulário e anexe o arquivo MP3 de sua música. Você pode enviar o link para o videoclipe da música e a letra. Caso envie link e letra, colocaremos no ar, junto com a audição da música.

O que tem no site da Expedição CoMMúsica

Posso compartilhar o player da rádio em minhas redes sociais?

Sim, no player da rádio você tem dois botões para compartilhamento do player: Facebook e Twitter.

Onde eu encontro a programação da rádio Expedição CoMMúsica?

Aqui no site da Expedição ou no site da rádio www.expedicaocommusica.minharadio.fm

Enviei uma música para a programação da rádio. Como vou saber se entrou na programação?

Acompanhe os posts aqui no site, pois divulgamos todos os sons que entram na programação.

Gostou da Rádio? Deixe seu comentário ou peça sua música.

Propagassom #18 • Segunda • 19h

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: