Eric Burgos • do Peru para a rádio Expedição CoMMúsica

Eric Burgos • do Peru para a rádio Expedição CoMMúsica

Eric Burgos produz seu programa Boss & Algo Más ao vivo e é retransmitido por diversas outras rádios, promovendo a rede de distribuição e audição gratuita pelo planeta. Nessa rota, a rádio Expedição CoMMúsica anuncia a estreia de Eric Burgos toda quarta-feira, a partir de 09/02, às 19h.

Eric Burgos • do Peru para a rádio Expedição CoMMúsica
Eric Burgos • do Peru para a rádio Expedição CoMMúsica

Conheça um pouco sobre Eric Burgos

Eric Burgos descobriu sua vocação musical aos treze anos. Seu interesse pelo movimento musical peruano daqueles anos, a influência musical de João Gilberto e seu jeito único de tocar violão formariam o grande artista que é hoje.

Em 2007, Eric obtém o segundo lugar no Concurso Brasileiro da Canção (organizado pela embaixada do Brasil no Peru) com um dos principais temas da Bossa Nova: Fotografia de Tom Jobim. Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro disco solo intitulado Bossa Nova, que exibe um violão repleto de harmonias brasileiras com músicas de grandes artistas da Bossa Nova como Tom Jobim, Marcos Valle, Chico Buarque e Sergio Mendes.

O álbum Bossa Siempre Nova foi o segundo álbum solo que Eric lançou. Inclui belos clássicos da Bossa Nova (como Coisa mais linda, Garota de Ipanema, entre outros) gravados com os inconfundíveis arranjos musicais de Eric Burgos.

Seu disco Insensatez é o terceiro de sua carreira e conta com a participação do grande percussionista Renato Miranda. Este álbum inclui músicas como Nada mais (Lately), uma música de Stevie Wonder inspirada na versão de Gal Costa; Gostoso Demais, de Maria Bethânia e Asa Morena, composta por Zé Caradípia e cantada por Zizi Possi. Com este álbum, Eric consolida seu estilo musical peculiar, pela execução de ritmos brasileiros, inigualáveis ​​até agora.

Em abril de 2011, Eric Burgos fundou a Bossa Nova Perú Radio, uma estação de rádio na Internet com sede no Peru, cujo objetivo é promover a cultura brasileira no Peru e no mundo através do entretenimento radiofônico. Nessa função de locutor, Eric atualmente transmite o melhor da música brasileira e realiza entrevistas paralelas com renomados músicos, cantores e compositores brasileiros com quem realiza música ao vivo.

A transmissão original do programa acontece pela Rádio Bossa Nova Peru Radio.

Manifesto da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com