Vivendo de Música • Tendências e Mercado para 2022

Vivendo de Música • Tendências e Mercado para 2022

Por Luis Maldonalle

 

Vivendo de Música • Tendências e Mercado para 2022

Olá, caros amigos artistas. O ano começou há pouco e muito já se diz sobre expectativas das ferramentas e quais serão as apostas e tendências do mercado para o ano presente.

A minha opinião, pelo menos a curto prazo e ainda com um delay de 2021 no retrovisor, é acreditar que algumas tendências do ano passado continuem o processo. É o caso das live E-commerce, podcasts e cripto artes.

Se emparelharmos grandes nomes de destaque da cena musical, sobretudo voltado ao underground e guitarra, Já há muita coisa acontecendo nesse sentido.

Os podcasts tomaram conta do segundo semestre. E muita coisa sobre bandas icônicas nacionais e suas passagens de destaque ganharam um contorno quase de “ fofoca” no formato ; “ cortes”. Com números de impacto nas visualizações. O que só faz a coisa seguir em frente.

E muita gente, com a necessidade de diversificar o conteúdo e com o apelo e alcunha de youtuber tomaram logo à frente de todo o negócio. Sem tempo tempo a perder.

As live E- commerce ainda parecem ter muita força e com o seu público flutuante sempre em busca de oportunidades na redes. Mentorias, planos transformadores e expertises de todos os tipos pipocam sem intervalo em uma breve espiadela nas redes. Claro que o filtro vai com o olhar clínico de cada um e sua respectiva necessidade.

Mas acredito que o cenário tende a mudar drasticamente com a estabilização da cripto arte e os NFTs.

Muitos artistas já intensificam as suas ações visando alavancar a carreira no momento em que os tokens não fungíveis ganham cada vez mais espaço.

Empolgações à parte, a tarefa de ficar milionário vendendo um rabisco digitalizado não vai simplesmente cair no colo de todo mundo ou ser disponibilizado de modo tão facilitado assim. Mais uma vez, assim como em todo o universo cripto, a descentralização é interessante, mas o difícil acesso em diferentes etapas ainda continua. Mas certamente esse futuro da arte passa por aí.

A ideia ao menos para nós artistas, é não perder de vista. Acompanhar toda e qualquer mudança no mercado e dentro do nosso cenário, estrutura e realidade (leia-se, bolso), trazer todo o processo de atualização e melhoria para dentro do nosso nicho e arte. Afim de nos tornarmos capazes de caminhar rente às mudanças e à dinâmica do mercado.

Abraço.

L.M

Texto anterior de L.M.

Author: Maldonalle

Luís Maldonalle é guitarrista há trinta anos e é e considerado um dos grandes expoentes da cena do Centro-Oeste. Atualmente se dedica ao conteúdo via redes e o Tributo Yngwie Malmsteen. Luís sempre foi um aficionado das clássicas histórias de terror e literatura fantástica. O seu livro, Sete Noites em Claro, é a estreia dele no universo do terror e fantasia. Para mais informações visite : https://www.paypal.com/donate?hosted_button_id=M83EX6BSSVXS4

1 thought on “Vivendo de Música • Tendências e Mercado para 2022

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: