Fulminante: primeiro EP da banda Trivoractus

Fulminante: primeiro EP da banda Trivoractus

Lançamento nas plataformas digitais: 22/02

Lançamento de “A Grande Ceia” , da Trivoractus, na rádio Expedição CoMMúsica, programa Sons da Resistência #26, dia 18/02, 19h, na rádio Expedição CoMMúsica.

 

Um rock pesado, denso, direto, brasileiro e com o sotaque nordestino, é esse o som que a banda mossoroense Trivoractus pretende alcançar em seu primeiro EP, “Fulminante”, que reúne os três singles lançados em 2021 e mais três músicas inéditas, completando assim este seu primeiro trabalho autoral, no qual se busca uma combinação entre a sonoridade do hard rock e heavy metal, especialmente dos anos 70, e algumas variadas influências de música brasileira, presentes nas composições da banda.

 

Fulminante: primeiro EP da banda Trivoractus
Fulminante: primeiro EP da banda Trivoractus

 

Com essa mistura de gêneros e influências, o quarteto potiguar, formado por Marcão Melo (voz), Val Fonseca (bateria), Paulão Nunes (guitarras) e Luis Costa (baixo), busca desenvolver uma sonoridade singular, explorando elementos do hard rock, do blues, do heavy metal e dos gêneros musicais brasileiros, inclusive da música e cultura nordestinas, que podem ser notados tanto nas melodias e acentuações rítmicas, como também em referências textuais.

O projeto Fulminante

Ao longo das seis faixas do EP, ressaltam-se os riffs cadenciados e os vocais potentes, marcantes e viscerais.

Abrindo o álbum, a faixa-título, “Fulminante”, conta com uma levada bem percussiva e bastante peso nos vocais. “Vem subindo na fumaça / Aquele cheiro tosco fulminante que entorna e estilhaça”, são os primeiros versos da canção, que falam sobre os perigos das ideias autoritárias e opressoras.

A seguir vem “A Grande Ceia”, uma canção que tem muitas referências do rock setentista e uma letra de forte teor político e cheia de alusões irônicas. Querem ouvir antes do lançamento “A Grande Ceia”? Confiram o Sons da Resistência #26, sexta-feira, 18/02, às 19h na rádio Expedição CoMMúsica.

A terceira faixa é “Circular”, com seus riffs dissonantes, compassos alternados e uma interpretação forte e densa.

A quarta é “Hospedeiro”, que tem um clima mais alegre e vibrante, andamento mais acelerado e tema mais descontraído.

Logo depois vem a atmosfera densa e quase sombria de “Navios Negreiros”, na qual se destacam várias referências de música nordestina nas melodias, solos, fraseados e acentos rítmicos.

E por fim, a última faixa, “Tocaia”, traz versos repletos de simbolismos, temas introspectivos e um andamento mais lento, mas ainda mantendo o peso e intensidade, especialmente nos vocais.

As gravações e mixagens foram realizadas no Gita Studio, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e toda a produção musical foi feita pelos próprios integrantes da banda. A data de lançamento nas plataformas digitais é o dia 22 de fevereiro de 2022.

O som do Trivoractus pode ser ouvido aqui na programação da rádio Expedição CoMMúsica, e também no Youtube, Bandcamp, Soundcloud e todas as demais plataformas digitais.

https://trivoractus.bandcamp.com/

@Trivoractus | Linktree

Trivoractus – Tema – YouTube

Site exclusivo da rádio Expedição CoMMúsica

E estamos no Mixcloud divulgando alguns de nossos trabalhos e programas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: