Vivendo de Música • O Líder à frente da banda

Vivendo de Música • O Líder à frente da banda

 

 

Vivendo de Música • O Líder à frente da banda – Esse post foi escrito há 3 anos. Ainda soa atual. E mexe em uma ferida grande. Comumente exposta. A falsa liderança em bandas, Projetos artísticos em ruínas, e o caminho do egoísmo à frente da arte. Resolvi trazê-lo à tona para compreendermos a importância da solidariedade e convivência em grupo. Bandas e projetos artísticos são feitos de relacionamentos saudáveis, não de pompa e teimosia. A seguir; o líder à frente da banda.

Hoje vou aproveitar a minha página em branco que é o meu blog pessoal e a minha eterna invisibilidade como autor pra falar sobre a falsa generosidade, o receio da vitória alheia e o inimigo interior que quase sempre tudo bota a perder no cenário musical.

Você pode dividir projetos, sonhos e o que mais lhe for reservado, e no fim não conhecer muito sobre as pessoas que o cercam. Amigos de longa data podem atravessá-lo com a lâmina da traição sem que você sequer entenda como isso aconteceu. Assim como pessoas deixam sua vida sem uma única palavra.

Um navio Viking é içado ao mar através de dezenas de braços resilientes, mas à frente da proa, apenas um líder tem o olhar fixo no destino.

De tempos em tempos é necessário entender as mudanças, se adaptar e nunca perder a chama inicial que o trouxe até aqui. É o valor, a tradição e classicismo que fará diferença em tempos de modismos e tendências. E ziguezaguear nessa roda da fortuna, pode ser o seu fim.

O meio da música é repleto de armadilhas. De vaidade, e não raro, transborda em achismos, conformismo e falsos profetas com o poder da decisão. Algo como uma lanterna apagada na direção de um beco escuro e sem saída.

Se achar especial na música é quase como um suicídio artístico. Line ups clássicos que atravessaram turbulências e os ditames da época, gozam agora de credibilidade e reconhecimento, certamente a moeda fatal da longevidade musical.

Toda cena local terá sempre um urubu de plantão, um auto proclamado “ produtor cultural ” ou aquele festivalzeco que sempre rastejou na fresta da escuridão às custas de muito sangue alheio. A tez cada vez mais Alva, com o sangue ainda fresco de novas bandas em seu canino pontiagudo. Não acredite que pessoas assim, salvadores descolados, vão fazer algo por você. Se a música sorrir pra você, sorria de volta. O lugar dos vermes, é na sola da bota.

Uma banda é feita de dificuldades, descobertas, rompantes, entrega, idas e vindas, e no final, carinho e respeito. Nunca o desprezo ou o abandono. Nunca!

Nós somos os heróis. Todos nós que carregamos o sonho como um grande e pesado fardo sobre os ombros. Mesmo que seja uma só voz na multidão. É preciso acreditar, mesmo que todos apontem o contrário.

Os braços Vikings remam incansáveis, enquanto o líder, alvejado à frente da proa, segue incólume.

A opinião de fora, a crítica, e o ranço (o medo da vitória alheia), tentam entrar no grupo fechado como um vírus mortal. Uma simples piscadela, e o trabalho de décadas está comprometido.

É seu dever lutar até o fim. Acreditar. E atravessar o campo de batalha mesmo que isso custe a sua vida. Há uma família acreditando em você. É isso que o seu grupo é, uma família. Não os culpe por entenderem tarde demais. Afinal,há o mais belo dos adágios, ao fim dessa jornada. Acredite.

Aos meus irmãos Vikings de costas envergadas e remos em riste, eu digo: não ser compreendido pelo seu bando pode quebrar o seu espírito por um breve e dolorido momento, e isolá-lo como uma boia insana em alto mar. Mas também, pode lhe garantir por direito, um trono eterno à frente da proa.

L.M


Post anterior de LM

Author: Maldonalle

Luís Maldonalle é guitarrista há trinta anos e é e considerado um dos grandes expoentes da cena do Centro-Oeste. Atualmente se dedica ao conteúdo via redes e o Tributo Yngwie Malmsteen. Luís sempre foi um aficionado das clássicas histórias de terror e literatura fantástica. O seu livro, Sete Noites em Claro, é a estreia dele no universo do terror e fantasia. Para mais informações visite : https://www.paypal.com/donate?hosted_button_id=M83EX6BSSVXS4

1 thought on “Vivendo de Música • O Líder à frente da banda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: