Vivendo de Música • O Objetivo do Artista

Vivendo de Música • O Objetivo do Artista

Por Luis Maldonalle

 

 

Vivendo de Música • O Objetivo do Artista – Parece óbvio demais dizer que acreditar é peça fundamental para alcançar os seus objetivos. Não só parece, como é. Mas acreditem, muitas pessoas terceirizam a crença em seus próprios objetivos, esperando que outras pessoas o façam.

Na escala do objetivo, penso eu que três ferramentas se fazem necessárias; planejamento/estratégia, consistência e resiliência.

A primeira é responsável por um objetivo claro. E, se honestamente for adequada ao seu bolso e às outras duas ferramentas, pode tornar os passos mais seguros e dentro da sua realidade. O que por si só, já faz muita diferença.

O segundo, consistência, é o que vai fazer você definir as ações. Respeitar as imposições e necessidades/ mudanças do mercado ao seu redor. Mas sobretudo, assumir o risco da carreira. Afinal a arte mesmo que pra poucos, ainda continua sendo um risco. Digo risco, no afã de investir em você como artista e encabeçar o protagonismo de suas decisões sem se importar com opiniões ou o apreço alheio. Empreender e ter a autonomia pessoal como artista.

Por último, e não menos importante, vem a resiliência. É esse componente que vai fazer a mudança de chave em sua vida, se atreladas aos outros itens. Principalmente como um vetor de ruptura e criação do hábito. É através da resiliência que você entende toda a dinâmica e brutalidade do jogo. É o que faz você continuar na arte, sobretudo nos momentos difíceis. Por isso, a importância em resistir criativamente.

Reajustar durante o processo tem sido erroneamente entendido como falha. E falha, acredite ou não, é o melhor que pode acontecer com você. A falha pode levar a um melhor entendimento do entorno. Refazer o processo e resignificar cada passo anterior com propriedade.

Por fim, quanto mais cedo você entender que a música como um reflexo do mundo mudou, mais cedo pode tirar vantagem disso. Adaptar com auto – conhecimento é melhor do que patinar no próprio erro por pura vaidade.

L.M.

Texto anterior de Maldonalle

 

Vivendo de Música • O Objetivo do Artista

 

E tem mais: O guitarrista Luis Maldonalle é um dos apresentadores do próximo programa Sons da Resistência!

Uma edição mais do que especial, somente com instrumental e muita guitarra !! 

Além dos convidados de Maldonalle para esta edição, a #30 do Sons da Resistência, ainda teremos duas músicas do lançamento, o álbum Maestro. Esse, será imperdível.

Author: Maldonalle

Luís Maldonalle é guitarrista há trinta anos e é e considerado um dos grandes expoentes da cena do Centro-Oeste. Atualmente se dedica ao conteúdo via redes e o Tributo Yngwie Malmsteen. Luís sempre foi um aficionado das clássicas histórias de terror e literatura fantástica. O seu livro, Sete Noites em Claro, é a estreia dele no universo do terror e fantasia. Para mais informações visite : https://www.paypal.com/donate?hosted_button_id=M83EX6BSSVXS4

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com