Cursos de Extensão gratuitos e on-line do Cefart

Cursos de Extensão gratuitos e on-line do Cefart

Com informações do Cefart. Link aqui.

 

 

Cursos de Extensão gratuitos e on-line do Cefart
Cursos de Extensão gratuitos e on-line do Cefart

 

 

Cefart Virtual

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, anuncia a abertura de inscrições para seus Cursos de Extensão em Artes e Tecnologias, que podem ser realizadas gratuitamente do dia 23 de março até o dia 14 de abril de 2022 através de formulário on-line. Os cursos são realizados, em sua maior parte, durante o período letivo do 1o semestre de 2022 e são voltados tanto aos próprios alunos dos cursos regulares do Cefart quanto para o público externo interessado. O objetivo do programa de cursos de extensão do Cefart é ampliar o alcance da formação proposta pelo Cefart a diversos públicos e também atualizar os conhecimentos de estudantes e profissionais das áreas de artes visuais, dança, música, teatro e tecnologias da cena.

 

ACESSE O EDITAL

Formulário de inscrição

Datas importantes:

Inscrições: 23 de março até 14 de abril de 2022

Resultado final: 27 de abril de 2022

Matrícula: 10 e 11 de maio de 2022

Início das aulas: a partir de 16 de maio de 2022

Ao todo, são ofertadas 362 vagas para diferentes cursos das Escolas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Tecnologia da Cena. As aulas iniciam-se a partir de 16 de maio de 2022, e serão ministradas exclusivamente em formato on-line, através da plataforma Cefart Virtual e ferramentas de videoconferência. A plataforma de ensino Cefart Virtual, que foi implementada em 2020 como medida temporária de contingenciamento e prevenção à pandemia, se consolidou como ferramenta essencial para o ensino remoto da escola, colaborando também para o compartilhamento de conteúdos teóricos e práticos.

Os Cursos de Extensão do Cefart são gratuitos e disponibilizam vagas para as diversas faixas etárias e áreas de atuação. A seleção é feita pelos próprios professores responsáveis pelos cursos, a partir da apresentação de documentos e informações de acordo com critérios de seleção definidos para cada curso.

Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam as Inscrições para os Cursos de Extensão do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. As atividades da FCS tem a correalização da APPA – Arte e Cultura, patrocínio máster da CemigAngloGold Ashanti,  ArcellorMittalUnimed-BH / Instituto Unimed-BH¹. Todos os incentivos são via Lei Federal e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

¹ O patrocínio da Unimed-BH / Instituto Unimed-BH é viabilizado pelo incentivo de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

 

VAGAS E CURSOS OFERTADOS

 

  • A Escola de Artes Visuais oferece 180 vagas, sendo distribuídas entre os cursos de Técnicas de Cinema para Criação de Vídeos no Celular (80), História da Pintura: da Antiguidade ao Contemporâneo (40), Breve Panorama da História da Arte (30) e Oficina de Estampa Digital (30).

 

  • A Escola de Dança oferece 40 vagas, dividas entre Carlos Leite e seu Inegável Legado: comemoração dos 50 anos do Palácio das Artes (20 vagas) e Elaboração de Projetos Culturais para Bailarinos (20 vagas).

 

  • A Escola de Música oferece 50 vagas, distribuídas entre Introdução ao Pensamento Crítico Musical (20 vagas), Introdução à Harmonia Aplicada à Música Popular Brasileira – módulo I (10 vagas) e Introdução à Leitura Rítmica na Música Brasileira (20 vagas).
  • O curso de Introdução ao Pensamento Crítico Musical será oferecido por Andersen Viana, parceiro da Expedição CoMMúsica.

 

  • A Escola de Teatro oferece 27 vagas, entre os cursos Ator/Atriz no Audiovisual: processos e metodologias de criação (15 vagas) e Grupo de Estudos Corpo, Performatividade e Filosofia – módulo I (12 vagas).

 

  • Já a Escola de Tecnologia da Cena oferece 65 vagas, dividas entre os cursos Grupo de Estudos em Pure Data (15 vagas) e Introdução à Operação de Mesa de Som Analógica (50 vagas).

 

Link para o Cefart e inscrições aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com